domingo, 4 de julho de 2010

Caça a ‘maconheiros virtuais’

do O São Gonçalo

A polícia vai intensificar as investigações aos sites da internet que fazem apologia ao uso de drogas. Atualmente, existem centenas de endereços na rede de computadores que “orientam” e “dão dicas” sobre os métodos adequados para o cultivo de maconha ou formas de manipulação de drogas sintéticas ou de refino.

A prisão do músico Pedro Caetano da Silva, 28, baixista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, na quinta-feira, em Niterói, reacendeu a discussão sobre as técnicas de cultivo da maconha disponibilizadas na internet.

Consumo por menores ainda preocupa

da Tribuna do Interior

O problema do consumo de bebidas alcoólicas por menores não é novidade, mas continua acontecendo em Campo Mourão. O abuso pode ser visto principalmente nas comemorações de jogos, como enquanto o País estava na briga pelo Hexa, e em festas como a do Carneiro no Buraco.

A solução encontrada para diminuir as ocorrências, segundo os responsáveis pela fiscalização, é a multa ao estabelecimento que vende ou ao maior que fornece a bebida alcoólica. Outro agravante é que os adolescentes estão começando a beber cada vez mais cedo.

De acordo com Esmael Galan, Comissário do Juízo da Vara de Infância, a fiscalização é periódica e sempre são encontrados menores consumido algum tipo de bebida. “As pessoas não vêem, só quando sai uma força integrada é que eles percebem, mas o trabalho é rotineiro”, diz. Segundo ele, nos dois últimos finais de semana, foram realizadas ações no centro da cidade e foram feitas cinco autuações. “Nestes casos, o procedimento é o mesmo. Quando encontramos um menor no estabelecimento ingerindo bebida alcoólica autuamos o dono do local. Se o menor está fora do estabelecimento, mas indica onde comprou também vamos até lá e o dono é notificado. Nos casos em que estão em ‘rodinhas’ de amigos, com alguns mais velhos e menores junto, o maior de idade que compra a bebida e fornece deve responder por este ato”, completa.

Paris Hilton é detida por fumar maconha durante o jogo do Brasil

da Globo.com

RIO - A socialite Paris Hilton, que chegou à África do Sul nesta sexta-feira, foi levada para a delegacia, após ser flagrada fumando maconha na partida entre Brasil e Holanda, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, segundo o jornal sul-africano "Times Live".

O chefe da polícia em Port Elizabeth, Mark Magadlela, confirmou que Paris Hilton foi liberada após comparecer ao World Cup Board, um tribunal especial criado especialmente para julgar os casos que ocorrem durante a Copa.

- É um inquérito? Não quero comentar - disse aos repórteres.

Em seu twitter, Paris Hilton colocou uma foto sua no estádio e disse que estava se divertindo muito no jogo. Depois, a socialite escreveu que está amando a África do Sul e na expectativa para fazer um safari.