sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Preso traficante que misturava fezes de cavalo à maconha

do O Liberal

A Polícia Civil apreendeu ontem 1 quilo e 650 gramas de maconha além de 720 gramas de cocaína que estavam na casa de um homem de 38 anos no Jardim João Paulo 2º, em Sumaré. Num tambor, onde estava a maconha, foram achados três quilos de fezes de cavalo, que, segundo os policiais, era para ser misturada a droga. A cocaína, entretanto, não estava "batizada" (misturada a outros produtos) e, por isso, era vendida a R$ 20 cada "tubinho", conforme a polícia.

A droga estava na casa do acusado, na Rua Duque de Caxias. As informações recebidas pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil na cidade davam conta que os dois tipos de droga eram vendidos na própria residência. A "biqueira" (ponto de venda) funcionava a partir das 6 horas, segundo os policiais.

Com mandado de prisão e busca, expedido pela Justiça, investigadores entraram ontem na casa e prenderam o morador. "Ele não ofereceu resistência. Eram 7 horas e a casa estava com portas e janelas abertas, conforme informações que recebemos", disse o delegado Pedro Sérgio Garcia Cortegozzo. O morador da casa foi autuado em flagrante por tráfico.

A maconha, em três tabletes, estava no tambor junto com as fezes. A cocaína, em 169 microtubos e num saco plástico, estava num guarda-roupa. A polícia apura, a partir de agora, a procedência da droga. O acusado disse aos policias que traficava há mais de um ano. "Ele tinha a fama de vender cocaína com alto teor", comentou o delegado.