quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Doze mortos em um único dia de guerra contra o tráfico

do Extra Online

A Polícia Militar confirmou a morte de 12 pessoas, em confrontos desta quarta-feira. De acordo com a PM, todos os mortos seriam bandidos, que foram atingidos durante trocas de tiros com policiais de sete batalhões: 4º BPM (São Cristóvão), 6ºBPM (Tijuca), 7º BPM (São Gonçalo), 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 16º BPM (Olaria) e 34º BPM (Belford Roxo). No Morro da Fé, um policial foi baleado no braço direito. Ele foi atendido no Hospital Getúlio Vargas e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e passa bem.

Até às 15h30m, 13 suspeitos foram presos. Foram apreendidos um fuzil, AR-15, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, uma granada, dez pistolas e revólveres, duas bombas caseiras, uma garraga pet com gasolina, cinco litros de combustível e cocaína, crack, maconha e lança-perfume em quantidade ainda não contabilizada. Uma moto foi recuperada. Veja o balanço das operações, por comunidade.

Estudo alerta para riscos cardíacos de 'alcoolismo de fim de semana'

do G1

O consumo excessivo de álcool concentrado nos fins de semana dobra os riscos de se morrer de parada cardíaca com relação a um consumo continuado, revelou um estudo comparativo feito na França e na Irlanda do Norte e publicado esta terça-feira (23) na edição on-line do "British Medical Journal" (BMJ).

A equipe de Jean-Bernard Ruidavets, da Universidade de Toulouse, procurou investigar se os hábitos de consumo de álcool, muito diferentes na França e na Irlanda do Norte, poderiam estar vinculados com a disparidade das taxas de mortalidade por doenças coronarianas, constatada entre os dois países.

As taxas de casos de insuficiência coronariana aguda (infarto do miocárdio e morte coronariana) são duas vezes mais elevadas na Irlanda do Norte do que na França.

Polícia Federal destrói 17 mil pés e mais de 40 mil mudas de maconha em PE

do R7

A Polícia Federal destruiu 17 mil pés de maconha e mais de 40 mil mudas de maconha em Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco, nesta segunda-feira (22). Com as plantas, seria possível produzir cerca de 5 toneladas da droga.
A operação faz parte de uma operação da polícia, que visa erradicar o plantio de maconha no sertão nordestino. Duas pessoas foram presas na ilha dos Brandões, no município de Belém do São Francisco. Desde que teve início, em fevereiro de 2010, a operação já destruiu 890 mil pés de maconha.

Assista ao vídeo

Polícia encontra pés de maconha em sítio

do Jornal da Manhã

A Polícia Militar deu atendimento a uma ocorrência em um sítio na Estrada Ribeirão da Cruz. Segundo o relatório, a equipe recebeu uma denuncia de que no endereço o filho do proprietário do sítio cultivava maconha.

No local a equipe apreendeu três plantas da erva, uma espingarda que estava no interior da casa e uma moto com chassi raspado. Porém, o acusado não foi localizado. As plantas, a arma e a motocicleta foram encaminhadas até a 13º SDP para providencias.

Chapadões tentam fazer Copa Maconha "memorável"

do R7

Clique para ver a galeria! Cada país tem sua própria cultura, seus próprios hábitos. Partido desse princípio, imagina só se, no lugar da Copa do Mundo de futebol, fossemos sediar um torneio totalmente sem-noção, tipo a Copa do Mundo da maconha? Pois é, a Holanda, onde o consumo da droga é legal, tem essa competição.

A "Cannabis Cup" (ou Copa Maconha) acontece anualmente em novembro e atrai cerca de 2.000 chapadões. Esse ano, eles comemoram a 23ª edição do evento.

Os sócios da droga estão em guerra no Rio

do Blog Rio Acima

A hipocrisia recomeçou. Toda vez que o sistema estabelecido se vê numa sinuca de bico, sai-se com uma pirotecnia dessas.

Toda a PM nas ruas, folgas suspensas, férias ameaçadas ("se você quer rir, tem que fazer rir"), operações em 15 favelas. Meia dúzia de gatos pingados foram detidos e uma porção de drogas igual à que Keith Richard tem no bolso, apreendida.

O tráfico está fulo da vida. Perdeu as bocas da Zona Sul e da Tijuca. E se há produtos procurados em bairros como Copacabana e Ipanema, são eles maconha e cocaína. Milhões em venda de drogas, bailes funk, taxa disso e daquilo foram perdidos. Agora, a venda é formiguinha. Equivale a fechar um hipermercado e abrir uma carrocinha de churros.