quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eleição de 2012 pode ter consultas sobre maconha, gays e aborto

Fonte: UOL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse que a população pode dizer o que pensa sobre temas polêmicos da sociedade na eleição de outubro de 2012 –além de votar para prefeito e vereador.

Ele falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, do UOL e da Folha.

Segundo Lewandowski, a consulta pode incluir assuntos como liberação da maconha, aborto de anencéfalos e união homoafetiva. “São questões relativamente simples, no que diz respeito à consulta. Podem ser respondidas com “sim” ou “não””, afirmou.

O TSE consegue incluir as perguntas na votação se o Congresso aprovar até março ou abril a realização da consulta, disse Lewandowski. “Em menos de seis meses nós preparamos o plebiscito no Pará. Claro que foi localizado. Mas acho que nós não teríamos maiores dificuldades, em seis meses prepararmos um plebiscito”.

Abaixo, trecho da entrevista em que o ministro fala sobre o tema.

Homem preso com droga afirma usar maconha em cultos

Fonte: Paulínea News

O curador Geraldo Antonio Baptista, 52 anos, conhecido como Geraldinho Rastafári, foi detido mais uma vez ontem com 32 pés de maconha que ele afirma usar em cultos religiosos. A apreensão foi feita pela GM de Americana e aconteceu na sede da igreja de Baptista, no bairro Praia dos Namorados.

Geraldinho diz ser o fundador da primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil e usa a erva nas reuniões. Segundo os guardas municipais que atenderam a ocorrência, também foram encontrados 100 gramas de maconha seca e prensada, pronta para o consumo, e alguns galhos que estavam secando para serem consumidos. Ele já foi detido outras duas vezes por causa das plantações de maconha. Em todas elas, inclusive ontem, foi liberado. A Polícia Civil investiga o caso.