terça-feira, 29 de novembro de 2011

Servidora da saúde é detida por cultivo de pé de maconha

Fonte: Bonde

Uma funcionária pública da rede estadual da saúde, de 53 anos, foi detida na tarde desta segunda-feira (28) por cultivar pés de maconha em sua residência  no Jardim Guararapes, na região leste de Londrina. No flagrante, os policiais encontraram quatro pés da cannabis sativa, nome científico da droga. O nome da detida não foi revelado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a detenção da servidora foi realizada a partir de uma denúncia anônima de que na residência da acusada havia drogas e armas. Mas a polícia não encontrou nenhum tipo de armamento, tampouco drogas prontas para o consumo que caracterizassem o crime de tráfico de drogas.

A acusada alegou que cultivava maconha em casa porque não tem mais idade para ir a um ponto de tráfico de drogas. Na delegacia, ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) como usuária de drogas e foi liberada para responder a infração em liberdade. A pena para este tipo de infração é o pagamento de cesta básica ou serviço comunitário.