segunda-feira, 28 de março de 2011

Hospitalizações por consumo de ecstasy aumentam 75% nos EUA

Fonte:Correio do Estado

O número de pessoas que vão parar na emergência nos Estados Unidos por consumir ecstasy subiu quase 75% entre 2004 e 2008, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo governo.

A análise da Administração dos Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (Samhsa, na sigla em inglês) indicou que o número de pessoas que vão parar nas emergências dos hospitais nos EUA aumentou 74,8%, de 10.220 em 2004 para 17.865 em 2008.

Segundo o relatório, 69,3% dos casos relacionados ao consumo de ecstasy foram em pessoas de 18 a 29 anos, enquanto 17,9% em adolescentes de 12 a 17 anos.

Brasil e Bolívia vão discutir combate ao tráfico de drogas

Fonte: AFP

LA PAZ, Bolívia — Bolívia e Brasil discutirão nesta segunda e terça-feira, em La Paz, programas conjuntos contra o narcotráfico, informou neste domingo o ministério boliviano da Defesa Social.

"Os ministros de Governo (Interior), Sacha Llorenti, e da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, se reunirão para discutir uma agenda sobre a luta antidrogas", afirma o texto.

A Bolívia tem, segundo a ONU, 30.900 hectares de coca, sendo que apenas 12.000 legais (produção para rituais religiosos andinos).

O chanceler brasileiro Antonio Patriota, em sua visita a La Paz neste fim de semana, assinalou que seu país tem a intenção de apoiar a Bolívia (terceiro produtor mundial de cocaína depios do Peru e Colômbia) na luta contra o narcotráfico.

Brasil e Bolívia compartilham uma fronteira de 3.100 km. Muitos povoados fronteiriços são pontos de grande comércio de drogas e contrabando de armas e carros roubados.