quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inspeção encontra maus-tratos em clínicas para usuários de drogas

Fonte: Folha de São Paulo

Uma inspeção realizada nesta quarta-feira (28) em cerca de 70 instituições de internação de usuários de álcool e drogas em todo o país encontrou problemas como maus-tratos, falta de higiene e de infraestrutura nos locais.

De acordo com o CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia de SP), na clínica Gratidão, em Bragança Paulista, os pacientes eram obrigados a cavar covas do tamanho deles como castigo. No local, também foram constatadas, segundo o CRP, irregularidades como ausência de profissionais qualificados e condições de higiene precárias.

Segundo o CFP (Conselho Federal de Psicologia), outra instituição obrigava os internos a beber "água de banheiro". O nome do local não foi divulgado --isso ocorrerá em novembro, quando será apresentado o relatório final da inspeção.

Aliado de Sarney afirma que 'metaleiros são maconhados'

Fonte: Folha de São Paulo

O deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), vice-líder do governo da Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou, em discurso, que "muitos dos metaleiros" que foram ao Rock in Rio e xingaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), durante o show da banda Capital Inicial, são "drogados e maconhados (sic)".

Segundo ele, o público representa uma "pequena minoria da população".

Bacelar é o mesmo parlamentar que havia dito que Sarney "não é uma pessoa qualquer" no episódio revelado pela Folha em que o senador foi flagrado utilizando um helicóptero da polícia do Maranhão em viagens particulares em fins de semana.

Policiais são acusados de comerem brownies de maconha apreendidos

Agentes estariam 'doidões' quando escreveram o relatório. Trio é acusado de destruir provas e de trabalhar sob efeito de drogas.

Fonte: G1

Três policiais de Houston, no estado do Texas (EUA), estão sendo investigados depois que comeram brownies feitos com maconha que foram apreendidos com um suspeito, segundo reportagem da emissora de TV "KTRK".

O trio é acusado de destruir provas e de trabalhar sob efeito de drogas. Para o chefe assistente do departamento de polícia de Houston, Mike Dirden, incidentes como esse podem colocar em risco a integridade e credibilidade do departamento.

Depois de comerem os brownies de maconha, os policiais prenderam Nicholas Hill, de 19 anos, e outros dois suspeitos.

O próprio Hill acusou os policiais de comerem seus brownies. As suspeitas aumentaram por conta do relatório feito pelos agentes no computador do carro patrulha. Eles escreveram palavras demonstrando que estavam "doidões".