segunda-feira, 4 de abril de 2011

Associação diz que uso de drogas aumenta violência

Fonte: PBAgora

O envolvimento de profissionais do sexo no mundo das drogas, segundo a Associação dos Profissionais do Sexo de Campina Grande, que representa cerca de 400 homens e mulheres cadastrados, tem aumentado o índice de violência nesse meio.

De acordo com Milene Ferreira, presidente da associação e coordenadora do Centro Informativo de Prevenção, Mobilização e Aconselhamento dos Profissionais do Sexo (Cipmac), a vida nas ruas por si só já é arriscada, mas a partir do momento em que há o envolvimento das profissionais com as drogas, isso tende a aumentar.

Ela disse que a maioria das pessoas fazem programas por questões financeiras relacionadas à própria sobrevivência familiar e pessoal, mas que tem aumentado o número de profissionais que entram na prostituição devido ao vício. “Muitos se tornam viciados e encontram na prostituição uma forma de garantir a droga. As drogas têm começado a chegar inclusive para aqueles que estão nas ruas por questão de sobrevivência, o que faz com que eles também comecem a trabalhar para alimentar o vício”, afirmou.

Alunos de escola primária comem maconha achando ser barra de cereais

Fonte: O Globo

A polícia está investigando como alunos de uma escola primária de Tarentaize, perto de St. Etienne (França), comeram barras de maconha achando ser de cereais nas dependências do colégio. Os alunos disseram ter encontrado uma bolsa com as barras "apetitosas" entre um arbusto e a cerca da escola.

Um aluno chegou a ser hospitalizado após o consumo da barra. Os demais não apresentaram problema, contou o jornal "Le Progrès". A mãe da criança levada ao hospital apresentou queixa à polícia, acusando a escola de permitir "a entrada de substâncias nocivas".

Motorista engole maconha para não ser preso

Fonte: POP

Em El Paso, no Texas (EUA), os policiais pararam o motorista Richard Parker em uma atividade de rotina e sentiram cheiro de maconha em seu carro. Eles notaram que Parker estava mastigando algo, e concluíram que era a droga. Os guardas solicitaram que o homem cuspisse o produto da boca, mas ele se recusou.

Richard continuou mastigando o fumo e depois o engoliu inteiro. Não se sabe a quantidade que o elemento tinha da droga, mas, independente disso, ele foi preso por não entregar a evidência e obstruir a lei. Parker só sai da cadeia se desembolsar 5 mil dólares de fiança.