segunda-feira, 7 de maio de 2012

Três agredidos na Marcha da Maconha fazem exame de corpo de delito no Rio

Fonte: G1

Eles dizem que foram agredidos com cassetetes e balas de borracha. PM diz que reação foi após manifestantes tacarem latas de cerveja.

Três manifestantes da Marcha da Maconha foram nesta segunda-feira (7) ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito, conforme mostrou o RJTV. Eles alegam que foram atingidos por cassetetes, balas de borracha e estilhaços de bombas de efeito moral durante a passeata, que terminou em confusão com policiais militares, na noite do último sábado (5). O ato aconteceu na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A manifestação teve início por volta das 16h. A PM ficou no local para evitar que a marcha ocupasse as duas pistas da orla. A passeata já durava duas horas e meia e se aproximava do fim quando um carro do Batalhão de Choque da PM se aproximou dos manifestantes, na altura da Rua Joana Angélica.

Holanda faz campanha contra consumo de maconha por turistas

Fonte: Exame

A partir de agora, os coffee shops, cafés que tem autorização para vender maconha e haxixe em pequenas quantidades, serão acessíveis somente para quem mora na Holanda

Brasília - Um dos países mais liberais no consumo de drogas no mundo, a Holanda resolveu mudar a política em relação ao tema. As autoridades holandesas anunciaram uma ofensiva contra o turismo para consumo de drogas no país.

A partir de agora, os coffee shops, cafés que tem autorização para vender maconha e haxixe em pequenas quantidades, serão acessíveis somente para quem mora na Holanda.

A medida, por enquanto, atinge apenas as províncias do Sul da Holanda, nas fronteiras com a Bélgica e a Alemanha. Mas a ideia é estender a decisão a todo país até o fim do ano que vem. Várias placas foram instaladas nas fronteiras com a mensagem "Novas regras, sem drogas".

Homem exibe corte de cabelo no formato de planta da maconha

Fonte: G1

Cena ocorreu em Medellín, na Colômbia. Cidade promoveu marcha pela legalização da droga.

Um homem exibiu um corte de cabelo com o formato de uma planta cannabis durante uma marcha pela legalização da droga em Medellín, na Colômbia, no sábado (5), como parte da Marcha Mundial da Maconha, que foi realizada em centenas de cidades.