sábado, 4 de fevereiro de 2012

PM encontra pés de maconha em residência de Bauru, SP

Fonte: G1

As plantas têm mais de 2 metros de altura. Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante.

A Polícia Militar de Bauru localizou na tarde desta quinta-feira (02) dois pés de maconha de quase 2 metros de altura em uma casa no bairro Santa Edwirges. A PM chegou até o local através de denúncia anônima.

Além dos pés de maconha, foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração raspada, galhos secos da planta e cinco tabletes do entorpecente prontos para o consumo.

O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante e deve ser encaminhado à cadeia de Duartina. A esposa dele e um amigo, que também estavam na casa, foram ouvidos e liberados.

Brasileira é presa na Espanha acusada de fazer 'gato' de luz para cultivar maconha

Fonte: BBC

Uma brasileira foi presa na cidade de Lorca, no sudeste da Espanha, acusada de tráfico de drogas depois de ser descoberta devido a uma conexão irregular de luz.

O "gato" levou a polícia a encontrar 1,3 mil plantas de maconha, mais de 350 quilos, na casa da mulher

Segundo nota da polícia espanhola, a acusada nunca levantou suspeitas por tráfico e os vizinhos não teriam desconfiado, caso o roubo de energia não acontecesse.

A irregularidade foi descoberta quando, no fim de 2011, os moradores se queixaram do aumento das contas de luz e chamaram a companhia abastecedora, que mandou inspetores ao prédio para comprovar o funcionamento dos medidores.