sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PM fecha sofisticado laboratório de cultivo de maconha, em Campos (RJ)

Fonte: Ururau

Um sofisticado laboratório climatizado de cultivo de maconha hidropônica foi descoberto no bairro Jockey Clube, em Campos, na manhã desta sexta-feira (10/02), na Rua Projetada A, onde foram apreendidos 53 pés da droga e pelo menos mais 30, que estavam em estufa sendo preparada para venda.

O que mais chamou a atenção da Polícia foi a estrutura montada e avaliada em torno de R$ 50 mil, sendo que em um dos cômodos do sobrado já estava havia outra estrutura com equipamentos dentro das caixas podendo servir para outro cômodo.

No local a droga era com uso de equipamentos modernos, preparada depois de colhida, secada e embalada para vendas que segundo dados encontrados em anotações bem realizadas, para Campos e para o exterior. Todo o material era catalogado.

Consumo exagerado de maconha dobra chances de bater o carro

Fonte: G1

Estudo revisou dados de 49.411 acidentados no Reino Unido. Pesquisadores defendem que a droga afeta a coordenação motora.

O consumo exagerado de maconha pode dobrar as chances de batidas de carro, segundo um estudo publicado nesta semana no "British Medical Journal", publicação científica inglesa. Os autores da Universidade Dalhousie revisaram dados de nove estudos para chegar à conclusão sobre os efeitos da droga na direção.

Os cientistas acreditam que a maconha prejudica a atividade motora coordenada pelo cérebro que é necessária para guiar o veículo com segurança. A análise abordou as informações coletadas de 49.411 pessoas que bateram o carro no Reino Unido. Os estudos anteriores falharam em separar a influência da droga de outras substâncias como o álcool.

Polícia descobre grupo no Facebook que ensinava a plantar maconha

Fonte: G1

Integrantes de página comercializam droga e postavam fotos, diz delegado.Policial se infiltrou em grupo para obter provas e Justiça analisa fechar rede.

A Polícia Civil de Santa Catarina descobriu uma quadrilha que fazia apologia e comercializava drogas e também ensinava a plantar maconha em um grupo fechado na rede social Facebook.

A página começou a ser investigada há quatro meses pela Diretoria Estadual de Investigações Criminal (Deic) e um policial se infiltrou no grupo, fazendo-se passar por possível comprador, para conseguir ter acesso às provas.

Conversas entre os usuários foram monitoradas e gravadas. Nos trechos divulgados pela polícia, integrantes ofereciam a droga uns aos outros e mostram fotos de plantações de maconha que possuíam em casa ou no jardim, ensinando técnicas sobre como cultivar a plantação, informou ao  G1 o diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro.

Polêmico lutador é flagrado por uso de maconha antes do UFC 143

Fonte: Terra

2210397-7649-recUm dos nomes mais polêmicos da atualidade no Ultimate Fighting Championship, o meio-médio Nick Diaz se envolveu em mais um caso disciplinar. Na noite desta quinta-feira, a Comissão Atlética de Nevada confirmou que o lutador, derrotado no main-event do UFC 143 por Carlos Condit - novo campeão interino da categoria - foi flagrado pelo uso de maconha antes do duelo realizado no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas.

"Todos os resultados de doping do UFC 143 deram negativo, exceto o Sr. Diaz, que testou positivo para metabólicos de maconha. Arquivamos uma queixa disciplinar contra ele", confirmou Keith Kizer, em entrevista ao site MMA Weekly.

O teste positivo para o uso de maconha elimina a possibilidade de Nick Diaz buscar o cinturão interino dos meio-médios em um futuro próximo. O presidente do UFC, Dana White, já havia anunciado que organizaria uma revanche entre o polêmico atleta e Carlos Condit, que obteve o título com a vitória no UFC 143.