sábado, 20 de março de 2010

Agora 1 comercial a favor da maconha passando na Times Square

Do Impressão Final

Um grupo favorável à legalizaçao da maconha, o NORML, conseguiu colocar um comercial de 15 segundos num telao da CBS na Times Square, em Nova Iorque. O anúncio tinha sido rejeitado no mês passado, mas a CBS voltou atrás. Com a mensagem ‘Dinheiro pode crescer em árvore’, argumenta que a legalizaçao da droga poderia gerar USD 30 bilhoes anuais em impostos. Veja abaixo. Saiu no AdFreak.

Polícia incinera 4 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Da Globo.com

SÃO PAULO - Quatro toneladas de entorpecentes, apreendidos nos últimos dois anos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, foram incinerados na tarde desta sexta-feira, segundo a agência de notícias do estado do Paraná.

- Essa incineração representa um trabalho eficaz dos agentes da divisão durante o exercício de 2008 e 2010 - disse o delegado-chefe do núcleo de Foz do Iguaçu, Renato Coelho de Jesus.

Segundo ela, a droga corresponde a seis processos de nove réus flagrados pela polícia. Foram destruídos 3,870 toneladas de maconha, 11,7 quilos de cocaína, 27,2 quilos de crack e 8 quilos de lidocaina.

No início do ano foram incinerados mais de quatro toneladas de drogas apreendidas apenas pela Denarc de Foz do Iguaçu. Todo trabalho é acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Magistratura e servidores e oficiais da Justiça.

MTV Debate - Daime: droga ou religião?

Do Notícias da TV Brasileira

Na próxima terça-feira, dia 23/03, o MTV Debate vai falar sobre o fato da morte do cartunista Glauco ter reascendido a polêmica da liberação do chá de ayahuasca no Brasil, popularmente conhecido como Santo Daime.

A regulamentação do uso do chá para fins religiosos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de janeiro de 2010, depois de anos de discusssão. A resolução veta o comércio e a propaganda da bebida e proíbe a exploração turística do chá, estimula a criação de um cadastro das entidades que o utilizam e recomenda entrevistas com quem for ingerir pela primeira vez, para evitar o uso por pessoas com transtornos mentais e usuários de outras drogas.

Há quem diga que muitas dessas resoluções não são cumpridas e que não há um controle sobre a proliferação do uso do chá, além de considerar a substância alucinógena e prejudicial a saúde.

Afinal, Daime: droga ou religião?

MTV Debate

Dia: 23/03

Exibição: terça-feira às 22h30

Duração: 1h

Reprises: quarta-feira às 01h30, quinta-feira às 14h, sábado às 13h

Classificação Indicativa: livre

Morte de celebridades alerta para uso abusivo de medicamentos no Brasil

Do G1

A exemplo dos Estados Unidos, onde tem sido frequente a morte de celebridades devido ao uso abusivo de medicamentos, a banalização do consumo de remédios já é um "problema grave" de saúde pública no Brasil, segundo autoridades do governo e médicos ouvidos pela reportagem doG1.

Corey Haim, o eterno rostinho juvenil de "Os garotos perdidos", morreu subitamente na semana passada aos 38 anos em circunstâncias que ainda não foram completamente esclarecidas. O ator estava com 38 anos e já havia declarado vício em calmantes à base de substâncias como o diazepam. O astro da música pop Michael Jackson e o ator Heath Ledger também são vítimas recentes desse tipo de dependência, que não é exclusividade de celebridades norte-americanas.

Pedro Bial faz campanha contra cigarro

Da Revista Quem

Pedro Bial narrou um vídeo para a Aliança de Controle ao Tabagismo (ACT), carro-chefe da campanha Diga Não à Propaganda e Cigarro!, informou o jornal "O Globo" de sábado (20). O apresentador do "BBB" foi fumante por muitos anos, está livre do cigarro há meses e ainda faz tratamento para não sofrer nenhuma recaída.
O vídeo do qual Bial participou foi dirigido por Adriana Dutrae mostra a visão de jovens de várias classes sociais sobre a propaganda de cigarro.