terça-feira, 20 de setembro de 2011

Defensoria quer evitar que menores usuários de drogas sejam levados para delegacia

Fonte: O Globo

RIO - A Defensoria Pública estadual entrou na Justiça com uma ação civil pública para impedir que menores recolhidos compulsoriamente pela prefeitura devido a dependência química sejam levados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Na ação, elaborada pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CDEDICA), a defensoria alega que a condução do jovem à delegacia, sem que tenha havido algum flagrante, é uma " grave ilegalidade e ofensa aos direitos e garantias individuais" dos menores.

Em nota, a defensoria afirma, porém, que pretende garantir aos adolescentes comprovadamente dependentes químicos atendimento especializado na rede pública de saúde.

Estilista britânica mostra coleção com estampas de maconha

Fonte: Terra

A estilista Danielle Scutt foi a penúltima a apresentar a sua coleção primavera/verão na London Fashion Week, que encerrou, nesta terça-feira (20), as apresentações de moda feminina. A coleção ousada teve inspiração na moda de rua londrina. Danielle Scutt apostou em tom provocador com estampas cannabis, presentes em várias camisetas e vestidos da coleção. O denim com camiseta, a popular camisa xadrez estilo grunge, botas fechadas e sandálias com plataforma também caracterizaram o desfile.

A ideia de Danielle Scutt era apresentar uma criação provocadora e criativa. E esses objetivos foram demonstrados antes mesmo da entrada das modelos na passarela. Com as luzes apagadas, a apresentação começou com música clássica e nenhum movimento vindo dos bastidores. Foram necessários alguns segundos para criar o clima de mistério e apreensão, até que a primeira modelo iniciasse o desfile.

O brilho da coleção foi criado por saias e vestidos cobertos de glitter, que com a iluminação pesada da passarela tiveram um efeito bastante ofuscante. Danielle também mostrou vestidos de jersey com estampas fotográficas. A estilista apostou nas cores azul, amarelo e preto e ainda apresentou peças com babados e sobreposições.

Presidente do México insinua apoio à legalização das drogas

Fonte: Folha de São Paulo

O presidente mexicano, Felipe Calderón, aumentou na segunda-feira a pressão sobre os Estados Unidos para que controlem a demanda por drogas ilícitas, insinuando que a legalização delas poderia ser necessária para enfraquecer os cartéis do narcotráfico.

Dezenas de milhares de pessoas morreram no México desde que Calderón tomou posse, em dezembro de 2006, e mobilizou as Forças Armadas para combater o narcotráfico. Em discurso às entidades Sociedade das Américas e Conselho das Américas, em Nova York, o presidente mexicano disse que seu país está pagando o preço pela proximidade com os EUA, maior mercado consumidor de drogas ilícitas no mundo.