segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lula e Lugo passam o dia debatendo o tráfico na fronteira

do JB Online

BRASÍLIA - Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo, do Paraguai, passam o dia reunidos para discutir uma série de temas delicados nesta segunda-feira. Em pauta, as denúncias de envolvimento de brasileiros em atos criminosos na fronteira do Brasil com o Paraguai, a concessão de refúgio pelo governo brasileiro a três paraguaios suspeitos de crimes comuns em seu país, a construção de linhas de transmissão de energia e a situação dos brasiguaios - brasileiros que moram no Paraguai.

Lula e Lugo se reúnem em Ponta Porã (MS) - que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O encontro ocorre uma semana depois de o senador Robert Acevedo (Partido Liberal) ter sido vítima de um ataque e, entre os suspeitos, estarem dois brasileiros.

PE: 3ª edição da Marcha da Maconha reúne 2 mil no Recife

do Terra

Cerca de 2 mil pessoas participaram da 3ª Marcha da Maconha na região do Recife (PE) neste domingo. O movimento pediu a descriminalização da droga e a regulamentação do plantio, distribuição e venda. A mobilização foi acompanhada por 50 policiais militares, por meio de oito viaturas e um helicóptero.

Ao todo, os manifestantes percorreram um trajeto de 2 km, nas principais ruas do bairro Recife, no centro da capital pernambucana. Além dos policiais militares, agentes disfarçados estavam entre os participantes. Muitos suspeitos foram revistados, segundo a Polícia Militar.

Em vários momentos, os organizadores pediam para ninguém fumar ou portar maconha. "Não queime o filme da marcha. Não fume nada que ainda é proibido", gritava pelo carro de som o professor de história Gilberto Bezerra, 35 anos, líder da manifestação.