sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em Espanha é proibido fumar em casa se houver uma empregada a trabalhar

Fonte: Público

Os espanhóis que tiverem uma empregada para as tarefas domésticas vão ter de deixar de fumar em casa enquanto ela estiver a trabalhar. Ao abrigo da nova lei do tabaco é proibido fumar em qualquer local de trabalho.

As casas particulares são um local de trabalho para as empregadas domésticas, por isso o Observatório para o Acompanhamento da Lei do Tabaco espanhol, composto por um grupo de especialistas ligados ao Ministério da Saúde, Política Social e Igualdade, considerou que essas trabalhadoras não devem ser sujeitas ao fumo do tabaco.

Os legisladores sublinham que, para as pessoas que cuidam das tarefas domésticas, o seu local de trabalho é a casa onde fazem as limpezas. E como a nova lei do tabaco espanhola proíbe o fume em locais fechados, os inquilinos das casas estão proibidos de fumar durante o horário de trabalho dos empregados domésticos, adiantou o diário espanhol ABC.

38 mil pés de maconha são destruídos em 5 cidades do Nordeste

Fonte: G1
Se fosse processado, entorpecentes poderia render 9,5 toneladas, diz PF. Helicóptero, caminhão-tanque, ônibus e 20 viaturas foram usados na ação.

plantação de maconha foi destruída nesta quarta-feira (16) (Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia)Trinta e oito mil pés de maconha foram destruídos em cinco cidades de Pernambuco e da Bahia, na tarde desta quarta-feira (16). A localização das plantações foi uma ação conjunta entre as polícias Federal, Civil e Militar e apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Ninguém foi preso.

Os pés de maconha estavam em Juazeiro (BA), Casa Nova (BA), Curaçá (BA), Sobradinho (BA) e Petrolina (PE). Cerca de cem homens participaram da operação nos dois estados. Um helicóptero da FAB, um caminhão-tanque, um ônibus e mais de 20 viaturas foram usados no trabalho.

Segundo a Polícia Militar da Bahia, as mudas tinham de 40 centímetros a 1,5 metro de altura e distribuídas em 7,5 mil covas. De acordo com a PF, a plantação destruída poderia se transformar até 9,5 toneladas do entorpecente.

BOB MARLEY DEVE SER TORNAR HERÓI NACIONAL NA JAMAICA

Fonte: Doladodecá
O título até o momento só foi concedido a sete pessoas, dentre elas Marcus Mosiah Garvey, que lutou pela emancipação negra.

O homem que levou o nome de uma pequena ilha aos sete cantos do mundo está prestes a receber a mais importante condecoração honrosa da Jamaica. Robert Nesta Marley, ou Bob Marley, deverá em breve se tornar um Herói Nacional (National Hero).

Tal notícia foi anunciada no que seria o aniversário de 66 anos de Bob pela Ministra da Cultura Olivia “Babsy” Grange. No momento Bob Marley tem a Ordem ao Mérito Jamaicana, e por isso é referido como Honorável Robert Nesta Marley, OM.

O título até o momento só foi concedido a sete pessoas (seis homens e uma mulher), dentre elas Marcus Mosiah Garvey, que lutou pela emancipação negra e cujo nome pode ser ouvido em milhares de músicas do ritmo jamaicano que o exaltaram.

FONTE: Surforeggae

Estudantes que cultivavam maconha foram liberados

Fonte: Canal Rio Claro
Citamos em nota ontem que provavelmente o caso terminaria em flagrante, porém os envolvidos foram ouvidos pela autoridade policial e acabaram liberados.

Redação Canal Rio Claro/AIPMRC – O Canal Rio Claro divulgou ontem, a noticia sobre a apreensão de uma plantação de maconha no interior de uma republica de estudantes, localizada no bairro Bela Vista. A ocorrência estava em andamento e não tínhamos detalhes do fato.

A ocorrência teve inicio quando policiais militares receberam no inicio da manhã de ontem, (16), uma denuncia anônima de que em uma republica de estudantes havia uma plantação de pés de maconha.