do blog Durma Melhor
“Não pode ser”.
Eu havia publicado o post “8 alimentos para você ter um sono profundo” e mal sabia que um dos itens desta lista eram, na verdade, sementes de cannabis. Exato.
O cânhamo (CannabisSativa Sativa), mencionado no post, é primo da maconha (CannabisSativa Indica). Mas, apesar do “parentesco”, a diferença entre as plantas é gritante no que se refere à concentração de tetra-hidro-cabinol, o princípio ativo da droga.
No caso da maconha, a concentração vai de 6% a 20%. No cânhamo, só 0,3%. Para se informar mais, vale a pena ler a matéria “A cannabis do bem”, publicada no site da revista América Economia. Eliminado o preconceito, vamos ao shake.
Quem passa a receita é a chef/escritora americana Ani Phyo, uma autoridade mundial em comida viva (aquela em que tudo é cru). Vale destacar que este shake é excelente para pessoas com intolerância a lactose ou vegans, que não consomem laticínios como fonte de proteína.
Como Ani é vegan, ela comenta no vídeo que sempre ouve a pergunta: “De onde você consegue proteína?”
O shake é a resposta.
Para quem ainda não leu o post “8 alimentos para você ter um sono profundo”, abro o parêntesis: proteína > neurotransmissores saudáveis > sono de qualidade. Veja um quadro comparativo com o percentual de proteína no cânhamo e em outros alimentos:
Eis o vídeo do shake:
E aqui a receita:
1 banana (orgânica, se possível)
2 colheres de sopa de pó de cânhamo
2 colheres de sopa de semente de cânhamo
1 colher de sopa de óleo de cânhamo
1 colher de sopa de óleo de côco
1 1/3 xícara de água filtrada
Acesse o site do Centro Vegetariano para mais informações sobre o uso do cânhamo na culinária. Na Loja Vegetariana, é possível comprar sementes de cânhamo descascadas. Os outros ingredientes da receita, acredito eu, podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.
Vai um shake de cannabis aí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário