segunda-feira, 1 de março de 2010

Justiça devolve a acusados de tráfico carros importados apreendidos pela PF no Mato Grosso

do Globo Online

01_MHG_sp_importado4CUIABÁ, SÃO PAULO - A Justiça decidiu devolver aos donos, denunciados por tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro, carros de luxo apreendidos em setembro passado pela Polícia Federal (PF) no Mato Grosso. A decisão é da 2ª Vara Federal de Mato Grosso e caberá ao Cartório da Superintendência Regional da Polícia Federal cumpri-la e entregar os veículos, que atualmente estão guardados no pátio do Conselho Estadual de Entorpecentes de Mato Grosso (Conem/MT).

Os carros foram apreendidos na Operação Maranello - uma alusão à cidade italiana, Maranello, onde está a sede da fábrica da Ferrari. Pelo menos nove carros importados foram apreendidos na Operação Maranello. Um deles, uma Ferrari Spider 430, é avaliada em R$ 1,8 milhão. Os policiais também apreenderam veículos Mercedes-Benz, BMW, Lamborghini, Corvette e uma moto Ducatti.

A argumentação da Justiça é que os veículos serão entregues para garantir a melhor conservação deles, já que os carros de luxo estão em um pátio aberto, sob sol e chuva, podendo sofrer deterioração.

Os donos dos veículos vão assinar um Termo de Depósito no qual garantem que os carros não serão utilizados e deverão mantê-los em suas residências, com a única finalidade de conservá-los. Até o final do processo, os bens não poderão ser utilizados, vendidos ou cedidos.

Leia tudo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário