terça-feira, 2 de março de 2010

PM apreende carga de maconha que seria entregue em Dourados

do Agora MS

167455 Em Amambaí, a PM (Polícia Militar) daquela cidade apreendeu uma carga de maconha que estava sendo transportada em um veículo, na qual segundo a informação do suposto traficante que foi preso na operação, Gilmar de Oliveira, seria entregue na cidade de Dourados.

Na apreensão da droga ocorrida no início da madrugada de segunda-feira após uma perseguição, a Polícia Militar informou que após ser pesada, ela totalizou 263 quilos e 500 gramas.

Os militares realizavam rondas pela cidade, quando na avenida Nicolau Otano, na área central, abordaram para uma averiguação de rotina, o condutor de um GM/Monza, vermelho, com placas JKS- 8773, de Ribeirão Preto, São Paulo, e seu acompanhante.

O condutor posteriormente identificado como sendo Gilmar de Oliveira, de 37 anos, que dizia ser residente no Jardim Planalto em Caarapó, ao perceber a viatura, aumentou a velocidade do veículo em busca de empreender fuga, dando assim ao início de uma perseguição.
No corre-corre entre os veículos, os militares lograram êxito em reter o veículo suspeito na região do Alphaville Clube, área nobre da cidade, momentos depois dos suspeitos terem parado para tentarem a fuga a pé.
Já contando com reforço policial na região onde os suspeitos haviam abandonado o veículo, os militares realizaram buscas nas imediações, e acabaram por localizar um deles, que seria Gilmar de Oliveira.
Com a prisão de Gilmar de Oliveira, os militares durante vistoria no GM/Monza vieram a encontrar no banco traseiro e no bagageiro sete fardos de náilon contento tabletes de maconha prensada.
Ao ser interrogado, Gilmar de Oliveira, contou que já teve menos seis passagens pela polícia, sendo três por porte ilegal de armas, uma por violência doméstica e duas por tráfico de drogas, bem como estaria ainda cumprindo uma das condenações no regime semi-aberto.
Gilmar de Oliveira contou que havia comprado a droga em Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com Cápitan Bado, no Paraguai por 25 reais o quilo e que pretendia traze-la para vender na cidade de Dourados.
Ainda segundo os militares, Gilmar de Oliveira ao ser preso delatou a pessoa que o acompanhava, mais que conseguiu escapar através da escuridão.
Gilmar de Oliveira foi encaminhado junto com o veículo e com a droga para a Polícia Civil e após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça e se for condenado poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário