terça-feira, 2 de março de 2010

Festa com cocaína e crack leva 70 à prisão na BA

do Blog do Noblat

A polícia baiana autuou 70 pessoas em flagrante na operação desencadeada anteontem para prender os participantes da "Festa do Pó", que seria a comemoração do aniversário de 25 anos do traficante Josenildo Borges de Souza, o Pona, em uma casa de eventos no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Foram detidas e encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira 110 pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes.

Após uma triagem, 40 dos presos foram liberados. Entre os detidos estão três mulheres, que já foram levadas ao Presídio Regional. Um fato que chamou a atenção dos policiais foi a presença de crianças, muitas ainda de colo, que os pais levaram à festa — iniciada às 12 horas de terça-feira e regada a drogas.

— Um absurdo a quantidade de crianças na festa — disse o coordenador da Polícia Civil na cidade, Fábio Lordello.

No local, a polícia encontrou cerca de R$ 7 mil em dinheiro, 50 pedras de crack, 200 gramas de cocaína, maconha e lança-perfume. Celulares e acessórios como correntes, pulseiras e anéis foram apreendidos. Segundo o coordenador, os presentes para o aniversariante era drogas, que, na festa, eram divididas entre todos, e cada convidado tinha à disposição uma variedade de entorpecentes.

— Em cada mesa havia uma quantidade de drogas variadas para que os convidados pudessem experimentar — disse o policial.

Segundo o Lordello, pela quantidade de dinheiro apreendido acredita-se que a droga era comercializada na festa. Ao avistarem a polícia, os envolvidos jogaram parte do entorpecente na piscina. Leia mais em O Globo

Um comentário: