terça-feira, 2 de março de 2010

Militar flagrado no bonde do tráfico pode ser expulso

do Extra Online

O soldado da Aeronáutica, de 20 anos, identificado por policiais da 81ª DP (Itaipu) em imagens feitas pelo EXTRA na esquina do medo (clique e assista ao vídeo), pode ser expulso da corporação. No flagrante, ele aparece desarmado, mas está pilotando uma moto emparelhada com outra que carrega um bandido com um fuzil. O soldado é lotado no Parque do Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL) e se apresentou à organização militar para prestar esclarecimentos à polícia. De acordo com o Centro de Comunicação da Aeronáutica (CCA), ele está em liberdade, à disposição da Justiça. Ainda segundo o CCA, se for comprovado o seu envolvimento com o tráfico, o militar pode sofrer sanções disciplinares ou ser expulso das Forças Armadas. A 21ª DP (Bonsucesso) deve tomar o depoimento do suspeito até o fim desta semana.

Medo de represália
Funcionários da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) temem ser vítimas de ataques dos traficantes das favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. Nesta segunda-feira, o EXTRA revelou que o barulho de fogos e tiros tem causado a morte de cães e gatos por estresse (clique aqui e leia). O supervisor veterinário da entidade, Izanagi Ferreira, explicou que a Suipa se esforça para manter a saúde dos animais abandonados, mas não tem nada contra as festas ou bailes funk realizados nas comunidades. A ONG fica na Avenida Dom Helder Câmara, 1.801, nos arredores da esquina do medo.

Denúncias anônimas
Desde a última quinta-feira, o Disque-Denúncia recebeu nove comunicações sobre a possível identificação dos traficantes, flagrados circulando livremente na esquina do medo. Estas denúncias têm informações sobre envolvidos no chamado "Bonde do Jacaré". Qualquer pessoa pode ajudar a polícia a encontrar os criminosos, ligando para 2253-1177. Não é preciso se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário