Fonte: Diário de São Paulo
Assim como em diversas cidades do Brasil, o protesto tem como objetivo debater a legislação em vigor
Acontece neste sábado (30), a partir das 15h30, em Bauru, a ‘Marcha da Maconha’. A manifestação está marcada para sair da Praça Rui Barbosa, no Centro, com destino ao Parque Vitória Régia.
Assim como acontece em diversas cidades do Brasil, o protesto tem como objetivo debater a legislação em vigor, a descriminalização da maconha e as implicações que a criminalização tem para o tráfico de entorpecentes. Os manifestantes afirmam que a intenção não é fazer apologia ao uso da droga.
Com bandeiras, cartazes e camisetas que abordam o tema, os manifestantes pretendem fazer um protesto paícifio. A Polícia Militar vai acompanhar todo o trajeto para garantir a segurança do evento e ressalta que o consumo de maconha é proibido. Quem for flagrado usando entorpecentes será detido.
Aos 20 anos, as gêmeas Lamb e Lynx Gaede deram uma guinada em suas vidas.
LONDRES. Cultivar maconha já não é mais um empreendimento exclusivo de plantadores escondidos no meio de matas afastadas, longe dos olhos da lei. Ao menos no Reino Unido. Com a crise batendo à porta dos britânicos, ganharam terreno soluções alternativas, que aproveitam cada pequeno espaço de casa para plantar a Cannabis sativa para o próprio consumo ou para criar uma fonte de ganho extra, um modelo de geração de renda explorado à exaustão no cinema e em séries de TV, como “Weeds”. A criatividade é inversamente proporcional ao espaço físico disponível: garagens, terraços, quintais e até salas de estar estão sendo usadas como estufas indoor.
Diferente da passeata de maio, quando uma confusão entre manifestantes e policiais militares deixou alguns feridos, a Marcha da Maconha desta terça-feira (19) teve motocicletas da PM abrindo o caminho para centenas de participantes na Cúpula dos Povos, maior evento paralelo à Rio+20, no Aterro do Flamengo.
Tommy Chong, de 74 anos, da dupla "Cheech and Chong", que fazia apologia ao uso de maconha através de filmes de humor, está com câncer de próstata, segundo o site do canal CNN.
Cerca de 150 pessoas saíram em passeata na tarde deste sábado (2) em Campinas (SP) para pedir uma revisão na política sobre drogas, especialmente a maconha. O protesto acontece em várias cidades brasileiras desde o ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a "Marcha da Maconha".