Fonte: G1
Passeata pede mudança na legislação sobre a maconha no país. Cerca de 150 pessoas saíram do Largo do Rosário em direção ao Cambuí.
Cerca de 150 pessoas saíram em passeata na tarde deste sábado (2) em Campinas (SP) para pedir uma revisão na política sobre drogas, especialmente a maconha. O protesto acontece em várias cidades brasileiras desde o ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a "Marcha da Maconha".
Os participantes do protesto se encontraram às 14h no Largo do Rosário para produzirem as faixas e cartazes. Eles distribuíram flores para quem passava pelo local e um grupo de percussão animou o encontro.
Por volta das 16h, a marcha saiu da Avenida Francisco Glicério em direção ao Centro de Convivência Cultura. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Guarda Municipal acompanham o protesto, que contou com cerca de 150 pessoas.
Protestos
Além de Campinas, a Marcha da Maconha ocorreu simultaneamente neste sábado nas cidades de Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Teresina (PI). As marchas foram liberadas pelo Suremo em junho do ano passado com base no direito à liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário