Fonte: IG
Com 7% das intenções de voto no mais recente levantamento feito pelo Datafolha, Soninha Francine reconhece que algumas de suas posições podem significar problemas na tarefa de combater a rejeição do eleitorado.
A pré-candidata defende a legalização da maconha e argumenta que a proibição leva o usuário ao mundo do crime para ter acesso ao vício. Emenda que a criminalidade fomentada pelo tráfico vitima também quem não é usuário e custa caro para o governo na tarefa de combate.
Homens mascarados perseguiram um fornecedor de maconha medicinal, na Califórnia, Estados Unidos. Saltando de arbustos, os “ninjas” deram um susto na vítima e atacaram o seu saco, que estava cheio de erva e dinheiro. Segundo o policial Alan Henley, o forncedor foi surpreendido pelos ladrões ao pegar o carro.
Mais de 8 mil pés de maconha foram erradicados na terça-feira (27), no município de Inajá, no Sertão pernambucano. Após investigações da Polícia Militar e através de informações, os agentes chegaram até o Sítio Papagaio, na zona rural da cidade. A plantação da droga tinha 2.081 covas, com muitos pés já em fase de colheita.
Mais de 45 mil pés de maconha foram erradicados por policiais militares na quinta-feira (22), na Zona Rural do município de Cabrobó, no Sertão pernambucano. Através de denúncia anônima e de informantes, a polícia chegou à Fazenda Saco da Serra, onde encontraram a plantação. Três homens que estavam no local conseguiram fugir.
A Universidade Johns Hopkins é principal centro de pesquisas com psilocibina nos Estados Unidos. A substância é um composto psicodélico encontrado em centenas de espécies de cogumelos alucinógenos, cujo consumo altera a percepção, causa alucinações visuais, traz euforia e pode dar início a experiências místicas. Aliás, esses cogumelos eram usados desde tempos ancestrais em rituais xamânicos. Além desses efeitos, a droga também pode causar as famosas “bad trips”, quando seu consumo causa ataques de pânico nos usuários. Nem todo cogumelo contém a substância – alguns são inclusive mortais se consumidos por seres humanos.
A polícia da província de Buenos Aires descobriu esta semana um verdadeiro jardim de maconha numa casa localizada no município de Florencio Varela. Foram encontradas plantas de até três metros de altura, num grande jardim que era um verdadeiro laboratório de drogas. Até agora apenas uma pessoa foi presa por possuir uma quantidade proibida de maconha, além de armas que não estavam declaradas.
O cão farejador "Marley" ajudou os policiais civis de Florianópolis a encontrar 30 porções de maconha durante uma operação na Favela do Siri, nesta terça-feira (20). A droga estava escondida sob dunas de areia que circundam o local. O dono do entorpecente, no entanto, não foi localizado.
Ela é jovem, bonita, mas por trás de belos olhos esverdeados defende uma posição firme em relação ao tratamento às drogas no Brasil. "A guerra contra as drogas fracassou. Todo mundo sabe disso, mas pouco se faz para mudar isso", diz Ilona Szabó de Carvalho. Ela é membro do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, que conta com lobby de vários líderes mundiais, como o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, para dialogar com a ONU. Tem informações sobre como cada país tem enfrentado a questão. Carioca, olha de forma pessimista a posição brasileira, que não tem discutido muitas saídas legislativas para a questão do tráfico que vão além da repressão. "Só que o governo não entendeu ainda que descriminalizar, ou seja, tirar da justiça criminal, não tem nada a ver com legalizar", ressalta ela. Em entrevista concedida ao Terra, a especialista prega que o país abra os olhos e trate de regular o consumo para tentar mexer com a lógica do crime organizado. Acompanhe a seguir os principais trechos da entrevista com Ilona, especialista, com formação em Estudos Internacionais pela Universidade de Upsalla, na Suécia, e desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo, na Noruega.
Vencedora do Oscar por "Os Últimos Passos de um Homem", Susan Sarandon interpreta uma viúva decepcionada com seus filhos e infeliz com sua vida na comédia "Jeff Who Lives at Home", que estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (16).
Advogar é mesmo uma arte. Ross Goodman, responsável por gerenciar os problemas do lutador Nick Diaz com a Justiça, deu uma prova disso nesta terça-feira (13) ao usar uma brecha na lei para defender que o astro do UFC possa fumar maconha antes de seus combates.