do site TVI 24
A líder no combate à droga da Guatemala, Nelly Bonilla, e o director da polícia civil do país, Baltazar Gonzalez, foram presos terça-feira por suspeitas de envolvimento num roubo de cocaína que resultou na morte de cinco polícias.
«Nós prendemo-los por estarem relacionados ao roubo de drogas em Amatitlán, em Março de 2009, onde faleceram cinco agentes da Direcção de Análise e Informação anti-droga», afirmou o procurador geral Amílcar Velásquez à BBC Brasil.
As detenções resultaram de uma investigação conjunta das autoridades do país e da Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala (CICIG), apoiada pelas Nações Unidas.
Em 24 de Março de 2009 morreram cinco polícias do departamento anti-droga num confronto com supostos membros do braço armado do Cartel do Golfo, conhecidos como «Los Zetas». O incidente ocorreu na cidade de Amatitlán, localizada a 30 quilómetros ao sul da capital.
O procurador geral não explicou, no entanto, como a morte dos polícias estaria relacionada ao roubo de cocaína ou qual o envolvimento dos agentes no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário