do Bem Paraná
Cerca de 1,5 tonelada de maconha foram encontradas abandonadas, na noite de segunda-feira, às margens do lago de Itaipu, no município de Itaipulândia, na região Oeste. A droga provavelmente foi transportada pelo lago de Itaipu. A operação que encontrou a droga, uma das maiores quantidades neste ano, foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, a Força Nacional e a Força Samurai da PM do Paraná.
A operação começou a partir do momento que um barco foi encontrado vazio na região. Os policiais “montaram acampamento” ali mesmo à espera dos possíveis contrabandistas. Na noite de segunda eles acharam a droga. Embarcação e droga foram levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Crack e haxixe — Quatro pessoas foram presas na madrugada de ontem em Curitiba, acusadas de tráfico de drogas. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277. Dois homens e duas mulheres transportavam dois quilos de haxixe e 1,5 quilo de crack. A droga estava escondida no interior do veículo e também junto ao corpo do motorista e passageiros. A droga foi adquirida em Guaíra, e seria comercializada em Curitiba.
Pneus — Cerca de 2.700 pneus estrangeiros contrabandeados, a maioria destinados a caminhões, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na tarde de segunda-feira,em um galpão que servia de depósito em Foz do Iguaçu. A descoberta do depósito aconteceu depois que policiais abordaram uma carreta que levaria 700 pneus para Brasília (DF).
A carreta foi parada em frente ao posto de Santa Terezinha do Itaipu, na BR-277. Na carroceria da carreta, os policiais encontraram a carga de pneus estrangeiros novos e usados sem o trâmite fiscal que permite a entrada dos produtos no Brasil. O motorista revelou onde havia carregado o veículo. Neste depósito haviam mais de dois mil pneus, também com entrada irregular no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário