sexta-feira, 19 de março de 2010

Polícia destrói mais de 3,4 toneladas de maconha em Cascavel

Do HNews

Polícias civis da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel incineraram mais de três toneladas de maconha nesta sexta-feira (19). A droga foi apreendida em uma única operação realizada pela Polícia Militar (PM) na cidade de Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, no dia 25 de dezembro do ano passado. Durante a operação, três pessoas foram presas.

A droga foi destruída com autorização da Vara Criminal da Comarca de Capitão Leônidas Marques. A incineração foi realizada na sede de uma empresa beneficiadora de soja de Cascavel e acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária.

No total foram destruídos 3.419 quilos de maconha. Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP de Cascavel, Amadeu Trevisan Araújo, uma pequena quantia da droga foi guardada e ficará armazenada até que os detidos que foram presos com a droga sejam condenados.

“Normalmente a incineração é autorizada depois que os detidos são condenados, mas neste caso, devido a grande quantidade de droga apreendida, a incineração foi autorizada e uma pequena quantidade armazenada para contra-prova”, explicou o delegado. Segundo ele novas autorizações estão sendo solicitadas visando manter o mínimo possível de drogas apreendidas nos depósitos da polícia.

Um comentário: