Do UOL
Praia, futebol, festa... O imaginário brasileiro talvez nos levaria a continuar esta sequência com “cerveja”, correto? Pois bem, para os afortunados que estarão na África do Sul durante a Copa a combinação deverá ser um pouco diferente, e aqueles que assistirão as partidas nas “Fun Parks” instaladas nas belíssimas praias de Durban não poderão colocar uma só gota de álcool na boca, sob a pena de expulsão dos locais por policiais e brucutus contratados pela organização.
As autoridades do estado de KwaZulu-Natal, onde fica Durban, alertam para os perigos pelos quais os bêbados podem passar nos “Fun Parks” – locais designados para que torcedores sem ingresso possam conferir as partidas em grandes telões ao lado de outras atrações.
“Ir bêbado à praia é perigoso, a pessoa pode se afogar”, disse Mike Mabuyakhulu, secretário de desenvolvimento e turismo de KwaZulu-Natal. “Teremos ‘fun parks’ nas praias, mas devo insistir que a nenhum torcedor embriagado será permitido acessar a praia”.
Além do risco de afogamento, o outro perigo apontado pela organização são os tubarões que rodeiam a costa sul-africana. Redes de isolamento serão trocadas para prevenir eventuais ataques, mas quando se trata de banhistas bêbados aos montes chegando perto de seres de até 7 metros de comprimento com mandíbulas vorazes, todo cuidado é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário