Fonte: Sul21
O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) organizou nesta semana um manifesto contra a descriminalização das drogas ilícitas que contou com a adesão dos três senadores gaúchos, de boa parte dos deputados federais do Estado, além de entidades da sociedade civil. Médico e ex-secretário estadual da Saúde, Terra é autor de um projeto de lei que altera a atual legislação de drogas do país, colocando penas mais duras para o tráfico de drogas mais pesadas e a possibilidade de internação involuntária ou compulsória. O projeto está numa comissão especial da Câmara dos Deputados criada apenas para debatê-lo.
Leia mais:
Pedro Abramovay: “Usuário pobre está sendo tratado como traficante”
O Sul21 conversou por cerca de 25 minutos com o deputado em uma entrevista na qual ele destaca pontos que considera importantes de seu projeto e rebate vários dos argumentos de quem defende a descriminalização das drogas. Terra diverge, por exemplo, de que o número de usuários de drogas ilícitas diminuiu nos países que as descriminalizaram. “Não sei quem inventou que liberando o uso diminui o número de usuários. Sempre aumenta o número de consumidores”, afirmou.
Após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) receber denúncia anônima sobre um ponto de tráfico de drogas em rua do bairro Floresta, em Caxias do Sul (RS), na noite de sexta-feira (27), uma equipe de policiais militares se deslocou ao endereço, onde encontrou uma plantação de maconha, além de crack e dinheiro. O morador, de 34 anos, foi detido e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
RIO - A memória de quem — de fato — viveu aquilo pode ser lá meio fraca. Mas, sim, houve uma vez um verão em que milhares de latas, cada uma recheada com pouco mais de um quilo de maconha, apareceram boiando no litoral entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Quem se dispõe a recontar a história é o jornalista Wilson Aquino, no livro "Verão da Lata", cujo lançamento será no dia 31, na Livraria da Travessa de Ipanema. E também o diretor Tocha Alves, no documentário para TV igualmente intitulado "Verão da Lata", que ele está acabando de filmar e que pretende exibir em janeiro.
No balneário uruguaio de La Pedrera (228 km de Montevidéu), a delegacia de polícia local convive com uma loja vizinha que já virou ponto turístico por vender acessórios para o consumo da maconha e até camisetas com mensagens sobre o consumo da droga.
A Polícia Militar (PM) em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, apreendeu uma pequena plantação de maconha em uma casa no Bairro Jardim do Rosário, neste domingo (8), após uma denúncia anônima. Ao todo foram 41 pés, de diferentes tamanhos, distribuídos em cinco vasos.
Quando disse que havia
Região citada na Bíblia por diversas vezes, as colinas da Galileia, em Israel, passaram a abrigar secretamente uma plantação de maconha voltada para fins medicinais.
Destaque como o ex-jogador Tufão em "Avenida Brasil", o ator Murilo Benício, 40, falou sobre a paixão pela carreira e sobre como educa seus filhos.