quarta-feira, 25 de julho de 2012

Los Angeles quer acabar com "farmácias de maconha"

Fonte: Terra

O Conselho Municipal de Los Angeles decidiu por unanimidade na terça-feira proibir lojas com fachadas comerciais que vendem maconha para fins medicinais, uma prática que viola a lei federal dos EUA.

A decisão, por 14 x 0 votos, ocorre após medidas judiciais conflitantes sobre a competência de autoridades locais da Califórnia para fecharem esses estabelecimentos. Alguns observadores dizem que a questão pode chegar à Suprema Corte do Estado.

Em 1996, o eleitorado californiano aprovou em referendo o uso medicinal da maconha, o que ensejou a abertura de um grande número dessas lojas, conhecidas como "dispensários".

Outros 16 Estados dos EUA, mais o Distrito de Columbia (Distrito Federal) autorizam atualmente o uso médico da maconha, mas o governo federal continua qualificando a erva como um narcótico perigoso e ilegal, e já fechou dispensários em vários Estados.

Até mesmo em Los Angeles, onde algumas autoridades apoiam que pacientes com câncer ou aids tenham fácil acesso à droga, alguns políticos tentam há anos controlar o funcionamento dos dispensários. Críticos dizem que essas lucrativas lojas, com fachadas voltadas para a rua e iluminadas com néons, abastecem usuários em geral. Muitos moradores se queixam do cheiro forte nos arredores, e alguns pais manifestam temores de que seus filhos sejam atraídos para o consumo.

Há cerca de 750 dispensários registrados em Los Angeles, e até 200 outros em situação irregular. Nenhuma outra cidade dos EUA tem tantos estabelecimentos desse tipo.

6 comentários:

  1. Se foderam drogados do caralho, oq fechando essas bostas vao abrir clinicas para vcs seus viciados kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de tais "argumentos" tããããão 'sóbrios', 'equilibrados', fica cada vez mais fácil a legalização. Questão de tempo, considerando que o outro lado sequer sabe o quê dizer contra. Maconha cura várias doenças, inclusive câncer, mas pra burrice...não conheço remédio. O sujeito ignorante que conhece a história da proibição, sua verdadeira motivação e, a partir daí, muda de opinião, não é burro. Já o doente que precisa odiar alguém, o viciado em ódio, precisa desenvenenar o sangue e a alma antes de querer entrar em discussão que não lhe diz respeito, sob pena de continuar sendo burro pra sempre.

      Excluir
    2. “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista.

      Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata.

      Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista.

      Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu.

      Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse” .

      (Martin Niemöller)

      Excluir
  2. O cara é escravizado diariamente, puxa o saco de quem lhe oprime e se acha 'normal'...Quando vê um bode expiatório pra sua raiva, anonimamente, direciona mal seu ódio, batendo em quem tá exposto, sem caráter, sem coragem, pra bater em quem lhe espanca.

    ResponderExcluir
  3. " A Maconha Mata!... Matou o cigarro de vergonha tratando o câncer que ele trouxe e matou o álcool de tristeza mostrando que fumar e dirigir não machucam. Num país onde mostrar a bunda é muito mais importante que ter cultura, plantar informação na cabeça das pessoas é uma tarefa quase impossível "

    http://ask.fm/baixariabibi/answer/26000057501610

    ResponderExcluir
  4. Mapa da Maconha

    http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/maconha-para-a-onu-um-verdadeiro-fenomeno-global?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir