segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chefs dos EUA criam menu secreto de pratos temperados com maconha

Fonte: G1

Banquete incluiu quatro pratos e duas bebidas preparadas com a droga. 'Continuava alterado 24 horas depois de comer', diz relato de jornalista.

Chefs de um restaurante no Brooklyn, em Nova York, prepararam um jantar secreto em que todo o menu era temperado com maconha. A refeição contou com quatro pratos e dois coquetéis preparados especialmente para o evento, e contou com a participação de um repórter da revista americana “GQ” que publicou uma reportagem relatando a experiência. “Eu continuava alterado 24 horas depois de comer", diz o jornalista (Veja o relato completo, em inglês).

"Somos uma nação obcecada por comida e chefs tanto quanto somos secretamente obcecados por drogas, mas a julgar pelas opções oferecidas em pontos de venda legal de maconha medicinal, a evolução dos lanches de maconha ficou parada na época em que Janis Joplin ainda estava viva", diz o texto, justificando a ideia do jantar. "Vi chefs tratando maconha como um ingrediente viável em termos tanto de sabor quanto de efeitos psicoativos."

O bartender Mike Stankovich preparou dois drinks usando maconha. No primeiro, misturou gin, folhas de chá e maconha com claras de ovo, suco de limão, casca de laranja e xarope. O segundo foi apelidado de Analgésico da Califórnia, misturando piña colada com laranja e maconha.

A refeição começou com um peixe servido com molho de iogurte e maconha e acompanhado de salada verde temperada com azeite de maconha.

O jantar seguiu com duas opções de pizza preparadas com massa temperada com sementes de maconha. A primeira doi uma clássica marguerita com molho marinara temperado com maconha. A segunda usava um pesto de maconha, presunto, muçarela e ricota.

E a refeição foi finalizada com a sobremesa, uma torta com baunilha e óleo de maconha, acompanhada por sorvete de morango com creme de maconha.

Um comentário: