sexta-feira, 6 de julho de 2012

Professor é preso com mudas de maconha para plantio em sítio de MG

Fonte: Diário de Pernambuco

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (5/7) ao serem flagrados com mudas de maconha e material para plantio em um sítio localizado no Bairro Três Corações, em Santa Luzia, na Grande BH. Com a dupla foram apreendidas dez mudas da erva, uma porção de maconha pronta para o consumo, além de uma mapa com indicação de supostas áreas de plantação da droga.

De acordo com o soldado Wesley Medeiros, da 69ª Companhia do 35º Batalhão da PM, os dois homens foram flagrados durante patrulhamento de rotina. “Avistamos um carro estacionado em local ermo e ao desembarcarmos da viatura vimos um homem entrando em um matagal com uma mochila nas costas. O seguimos e demos ordem de parada”, conta.

Segundo o soldado, na mochila o homem, que é professor de sociologia e tem 40 anos, carregava adubo, terra vegetal e fertilizante. Dentro do carro os policiais encontraram dez mudas de planta. “Ele afirmou que as plantas são maconha e que as plantariam no sítio que ele alega ser da família dele”, diz o militar.

O outro homem preso tem 29 anos e seria funcionário da Universidade Federal de Minas Gerais. Ambos moram na capital mineira e não têm passagens pela polícia. Ainda segundo o soldado Medeiros, o mapa que a dupla carregava aponta locais onde, supostamente, haveria plantações de maconha na Região.“Eles serão apresentados à Polícia Civil, que ficará a cargo do flagrante e de consequente investigação”, destacou.

No Brasil, quem é flagrado cultivando maconha pode ser preso pelo crime de tráfico de droga, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. No entanto, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou, nesta semana, a inclusão na lista de sugestões que será enviada ao Congresso a descriminalização do plantio, da compra e do porte de qualquer tipo de droga para consumo próprio.

4 comentários:

  1. 10 pes num sitio é meio sinistro mais dois vazinhos no quintal n faz mal nenhum a sociedade

    ResponderExcluir
  2. vamos cultivar, é natural e divino!

    ResponderExcluir
  3. Viva os Jardins!!!
    que embelezam, nem 2 nem 10...
    não, 2 x 10,ou quanto mais melhor
    embelezam, perfumam e alegram!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dez pés não dá nem para consumo próprio, onde está o tráfico? São usuários que buscam qualidade no que consomem.

    ResponderExcluir