quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Drogas aprendidas no Complexo do Alemão serão incineradas na CSN

da Band

As cerca de 40 toneladas de drogas apreendidas desde o início das operações policiais no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, serão incineradas nesta quarta-feira nos fornos da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

Um caminhão sairá da sede da Academia da Polícia Civil, onde o material está apreendido, em direção a Volta Redonda, sede da companhia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o forno da CSN tem capacidade para incinerar 40 toneladas, praticamente o total da droga apreendida (entre maconha, cocaína e crack).

O número de apreensões no Complexo do Alemão não para de crescer. Apenas nesta terça-feira, até às 17h30 já haviam sido recolhidos pela polícia cinco fuzis, uma submetralhadora, uma espingarda, uma carabina, duas pistolas, uma espada de samurai, além de diversos tipos de munição.

Também foram apreendidos hoje 638 quilos de maconha, 205 trouxinhas da mesma droga, 3 kg de cocaína, 4.391 papelotes de cocaína, além de 260 ampolas de lança-perfume.

Houve ainda uma prisão e outras 18 pessoas foram detidas para averiguação, segundo a secretaria. As armas retiradas do tráfico são marcadas e depois enviadas para o depósito da Polícia Civil. Em casos em que a munição foi desviada do Exército, o material é devolvido à corporação. Já quanto às demais armas, se a polícia tiver interesse, ela pode pedir na Justiça a integração das mesmas ao seu arsenal. Nos demais casos, as armas são destruídas.

2 comentários:

  1. os cara tinham até uma espada samurai HAHAHAHAH

    po eu quero ta ali no forno quando forem queima tudo isso aii hahahhaah

    ResponderExcluir
  2. Duvido que os cana não desviaram um pouco dessa marafa toda... afinal de contas, vai faltar no mercado agora nessa época! SECA DAQUELAS!!!

    ResponderExcluir