quinta-feira, 4 de março de 2010

Militar prende ladrões e traficante que trocava maconha por bicicleta

do JM

Nos últimos dias, a Polícia Militar tem conseguido efetuar várias prisões durante abordagens de rotina em via pública. Nesta semana, oito pessoas já foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

As últimas prisões aconteceram na terça-feira (2), após a PM receber denúncia de roubo de bicicleta em via pública, na avenida Bandeirantes, bairro Gameleira. De acordo com a vítima, um adolescente de 17 anos, ele foi surpreendido pelo casal Victor Gustavo Lima Piedade e Taciana Cristina Araújo, ambos com 22 anos. Após usar de força física, eles roubaram a bicicleta do jovem e fugiram em seguida.

Durante rastreamentos, os militares se depararam com a dupla em uma boca-de-fumo situada na rua Benevenuto Inácio de Souza, Parque São Geraldo, onde haviam acabado de trocar a bicicleta roubada por maconha.

O responsável pela boca, Cléber do Carmo Ventura, 33 anos, conhecido como “Bim”, também foi preso portando cerca de 30 gramasda erva. No interior da residência foram localizados a bicicleta e R$ 1.137 em dinheiro. Diante dos fatos, todos foram presos e o material apreendido e encaminhado à delegacia.

De acordo com o sargento Faria, da assessoria de imprensa do 4º Batalhão da PM, as abordagens irão continuar acontecendo em vários pontos da cidade. Por isso, diz ele, a polícia conta com a colaboração da população para que não ocorram casos de desacato ou outras complicações. “Esse tipo de ação é de extrema importância. Além disso, quem não deve, não teme. Se não houve nenhum problema, a pessoa será liberada e esclarecida sobre a ação”, resumiu, lembrando que várias prisões por conta de mandado de prisão aconteceram dessa forma nas últimas semanas.

Por outro lado, o sargento explicou que as abordagens em bocas-de-fumo têm acontecido com frequência por conta de programa de geoprocessamento executado pela PM. Ele explica que os pontos de drogas de toda cidade estão cadastrados. “Quando acontece um furto em determinada região, nós já analisamos o mapa e, em muitos casos, o produto do furto é levado à boca-de-fumo mais próxima. Por isso, estamos conseguindo rastrear os responsáveis pelo furto e os traficantes”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário