A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem ter detido terça-feira mais um suspeito de tráfico de droga na Baixa de Coimbra. O indivíduo de 28 anos, identificado e detido pela «presumível autoria de prática de um crime de tráfico de substancias estupefacientes», já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentação diária na PSP, adiantou ontem fonte da PJ de Coimbra.
«A detenção ocorreu na Baixa, num dos locais ultimamente referenciados como de tráfico, e foi materializada no âmbito de uma investigação mais vasta, especialmente centrada na actividade de tráfico desenvolvida naquela zona geográfica da cidade», refere um comunicado de imprensa.
Nas diligências que levaram à detenção, foram apreendidas cerca de 50 doses de heroína, objectos utilizados na separação do estupefaciente em doses individuais e ainda 300 euros em notas de baixo valor, resultado de vendas efectuadas pelo indivíduo, acrescenta a mesma fonte.
O detido era já reincidente nestas lides. Tinha, de acordo com a PJ, antecedentes criminais pelo menos tipo de crime, com outros processos pendentes, e estava sujeito a medidas de coação que não cumpria.
Na semana passada, a Polícia Judiciária deteve, na mesma zona da cidade, um casal (ele com 25 anos e ela com 21) que vendia heroína e cocaína às portas do Gabinete de Atendimento a Toxicodependentes da Cáritas Diocesana. Presentes a tribunal, ele ficou obrigado, por ordem do juiz, a apresentar-se todos os dias no posto policial da sua residência, enquanto a mulher tem de se apresentar duas vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário