por O São Gonçalo
Deu linha cruzada no esquema ‘delivery’ de entrega de drogas, terça-feira (2) à tarde, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. A partir de uma informação repassada ao Disque-Denúncia (2253-1177), Mozart Legentil da Cunha, de 43 anos, acabou preso na Estrada Velha de Maricá quando voltava da Favela de Manguinhos, no Rio, de posse da maconha já embalada, que seria revendida.
A prisão de Mozart faz parte de uma investigação feita por agentes da 75ª DP (Rio do Ouro) sobre o esquema de ‘disque-drogas’ na região. O homem, que é motorista de van da linha Alcântara-Marambaia, segundo a Polícia Civil, seria parte do grupo do traficante conhecido como Juninho, que montou o serviço e está foragido. Mozart seria o responsável por buscar a droga em Manguinhos, tarefa que cumpriu na manhã de ontem. A maconha seria levada para um sítio, em Rio do Ouro, onde os traficantes fazem a endolação e dividem o material entre pelo menos 10 ‘entregadores’, que saem em motocicletas. Mozart foi preso já fora do sítio. O motorista da moto foi detido e liberado por falta de provas.
Mozart estava com 25 trouxinhas de maconha nos bolsos e irá responder por tráfico de drogas. Na delegacia, ele tentou se defender dizendo que o material seria para consumo próprio.
“Eles não conseguiram colocar uma boca-de-fumo mais ostensiva, então, agem de forma delivery. Temos informações de que Juninho possui pelo menos 10 a seu serviço e que já atua com armamento. O faturamento mensal das entregas chega a R$ 30 mil”, disse um policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário