quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rigor maior contra drogas: projeto de lei prevê penas mais duras

Fonte: O Globo

Propostas estipulam aumento da pena mínima e internação compulsória; especialistas criticam

RIO — O Congresso deve votar em fevereiro um polêmico projeto de lei que aumenta a pena mínima para quem for pego com drogas, além de estabelecer internação compulsória para desintoxicação e o credenciamento de comunidades terapêuticas junto ao Ministério da Saúde. Críticos enxergam nas mudanças o risco de punir desproporcionalmente usuários e pequenos traficantes que vendem para sustentar o próprio vício, mas o autor da proposta, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), argumenta que endurecer a lei é o que a “sociedade brasileira, que vive o drama das drogas, deseja”.

O projeto, que tem grandes chances de ser aprovado em regime de urgência no plenário, já passou, por unanimidade, pela Comissão Especial do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cientistas estudam substância presente na maconha para tratamento de esquizofrenia

Fonte: EBC

São Paulo – Um grupo de cientistas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto investiga o uso de canabidiol contra a esquizofrenia. Essa doença, que distancia o paciente da realidade, tem as causas desconhecidas pelos cientistas, o que a torna, na visão da maioria dos médicos, uma patologia de difícil tratamento. Canabidiol é considerada um canabinóide, ou seja, faz parte dos 80 componentes presentes na planta Cannabis sativa (maconha). No entanto, diferente do canabinóide Delta 9 – Tetrahidrocanabinol (THC), que é o responsável pelos efeitos típicos da planta – alucinógenos e estimulantes – o canabidiol não produz essas sensações.

De acordo com Antonio Waldo Zuardi, professor titular de psiquiatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão da Universidade de São Paulo (USP), o canabidiol foi usado em diversos estudos com animais e humanos, os quais sugeriram que a substância pode atenuar sintomas psicóticos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Julita Lemgruber: 'O problema é o abuso da droga'

Fonte: O Dia

Rio -  Julita Lemgruber não foge à polêmica. Coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Cândido Mendes e ex-diretora do Departamento do Sistema Penitenciário do Rio, a socióloga apoia a descriminalização das drogas como a única forma de melhorar o caótico sistema prisional do país. Ela afirma que a imensa maioria dos presos por tráfico é de pessoas sem a menor importância na cadeia do negócio. Ao chegarem aos presídios, elas se ‘diplomam’ no crime organizado. Julita defende a revisão da Lei 11.343 e garante que hoje, no Brasil, apenas negros e pobres são presos por tráfico. “Quem tem dinheiro escapa como usuário.”

O DIA: A senhora é favorável à legalização das drogas. Por quê?

JULITA: Acho que as drogas foram usadas sempre por diferentes sociedades, em diferentes momentos da humanidade, seja ritualisticamente, seja recreacionalmente. É uma ilusão acreditar ser possível um mundo sem drogas. Esta é uma questão de saúde pública, o uso e o comércio de drogas não podem ser tratados como temas da Justiça criminal. É melhor tratar isso de forma a causar menos danos à sociedade. O problema não é o uso, é o abuso da droga. Muita gente consome droga socialmente sem problema. O problema é quando se torna um consumo compulsivo e abusivo. O álcool também é droga, mas a gente aceita naturalmente. Semana passada uma pesquisa mostrou que o álcool é o grande vilão da saúde pública do Brasil, nas emergências, nos acidentes de trânsito, mas este não é um tema de polícia. Hoje o governo encara de frente o consumo do tabaco, há campanhas de prevenção, de esclarecimento, sobre o uso do cigarro. Nos últimos 20 anos caiu o consumo, mas por pressão social. Quem tem coragem para puxar um cigarro dentro do restaurante? Por que não podemos fazer o mesmo em relação às drogas? Precisamos reduzir os danos e prevenir o uso abusivo.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rihanna posta foto de bumbum tatuado com folha de maconha

Fonte: Pop

Já virou rotina para Rihanna postar em suas redes sociais fotos sensuais ou de suas várias tatuagens. Na última quarta-feira, foi a vez de uma imagem de um bumbum com uma folha de maconha tatuada.

Apesar do corpão estar de acordo com a boa forma que a cantora exibe, as outras tatuagens que formam "o conjunto" não são as mesmas que a musa de Barbados tem pelo corpo. Isso leva a crer que não seria ela na foto.

Recentemente, rumores divulgados pelo blog Perez Hilton indicam que a artista gravou a palavra Breezy, apelido de Chris Brown. A tatuagem foi feita antes dos dois romperem o namoro.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amsterdã não vai proibir o acesso de turistas à maconha

Fonte: R7

O prefeito disse que a polícia fará "vista grossa" aos turistas que quiserem usar a droga

O prefeito de Amsterdã disse que a polícia fará "vista grossa" para os turistas que quiserem comprar maconha nos coffee shops a partir de janeiro do ano que vem, quando entra em vigor uma lei nacional que limita o acesso da droga aos moradores do país.

Os comentários do prefeito colocaram um fim nas dúvidas sobre a proibição de turistas fumarem maconha nos coffee shops da cidade. "Foi decidido que as autoridades de Amsterdã darão prioridade para os interesses de seus cidadãos", disse o prefeito Eberhard van der Laan, que teme que a nova lei diminua o número de turistas na cidade.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mujica pede que o senado "freie" legalização maconha

Fonte: Folha de São Paulo

O presidente do Uruguai, José Mujica, reconheceu nesta terça-feira que pediu que os legisladores de seu partido "freiem" a tramitação da iniciativa que pretende legalizar a compra e venda de maconha e fazer do Estado seu único gestor. Segundo Mujica, o pedido foi feito porque "a sociedade ainda não está madura".

Em declarações transmitidas pelo Canal 10 da televisão uruguaia, o mandatário indicou que seu desejo é de que o progresso do projeto seja "suave" até que a população compreenda o que o governo pretende com a medida.

O presidente comunicou a decisão após a divulgação de uma pesquisa que revela que 64% dos uruguaios são contra o projeto, incluindo 53% dos que se dizem eleitores do partido governante de esquerda Frente Ampla (FA).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Agentes da lei defendem legalização das drogas

Fonte: O Dia

Formada por delegados, policiais e juízes, Leap Brasil diz que guerra aos narcóticos é a grande causadora da violência no país e defende regulação da produção pelo Estado

Rio -  ‘Quem morre na guerra contra as drogas não é o usuário: é o policial e o traficante’. A frase, dita pelo ex-chefe do Estado-Maior da PM, coronel Jorge da Silva, resume bem a ideia de um movimento que vem ganhando corpo entre os profissionais responsáveis por aplicar a lei no Brasil: a guerra contra as drogas está perdida. Formada por policiais, delegados e magistrados, a Leap Brasil (Agentes da Lei contra a Proibição) acredita que somente a legalização do consumo e a regulação da produção serão capazes de conter a espiral de violência causada pela luta entre Estado e narcotráfico.

“Você já viu alguém tomando conta de uma vinícola com fuzis?”, emenda a juíza aposentada Maria Lúcia Karam, presidenta da organização. “Não viu, mas nos EUA, na época da proibição, era assim. A violência só acabou com a descriminalização”, conclui.

domingo, 16 de dezembro de 2012

PF destrói 83 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Fonte: O Dia

Pernambuco -  A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) destruíram 83 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco como resultado da Operação Nero VII, deflagrada no dia 4 de dezembro. O balanço final foi divulgado nesta sexta-feira.

A operação também destruiu 38 plantios da droga, 12.650 mudas e 132 quilos de maconha pronta para consumo. A PF ressaltou que 28 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas em decorrência da eliminação das plantações. Um efetivo de 80 homens entre policiais federais, civis e militares realizou as ações nos municípios de Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista e as ilhas do Rio São Francisco.

Ainda de acordo com a PF, quatro operações deste tipo são realizadas durante o ano para combater a oferta de droga no Estado.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Questão da maconha recreativa não é prioridade federal, diz Obama

Fonte: G1

Estados de Washington e Colorado liberaram uso pessoal sob condições.País vai precisar conciliar leis estaduais e federais, segundo o presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que as autoridades federais não deveriam se envolver na questão do uso reacreativo da maconha em dois estados no oeste do país, onde foi legalizado, dados os limitados recursos governamentais e à crescente aceitação da substância controlada por parte da população.

Obama fez seu primeiro comentário sobre a questão semanas depois de os eleitores dos Estados de Washington e Colorado terem apoiado nas urnas no mês passado a legalização da maconha, ou cannabis, medida que se contrapõe diretamente à lei federal.

"Não faz sentido, do ponto de vista de priorização nos concentrarmos em usuários de drogas recreativas em um Estado que já disse que sob a lei estadual isso é legal", disse Obama à ABC News, em trecho de uma entrevista divulgado nesta sexta-feira.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PMs de UPP encontram plantação de maconha em casa no Morro do São Carlos

Fonte: O Dia

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do São Carlos, no Estácio, encontraram, nesta quarta-feira, uma casa onde havia plantação de maconha. A droga foi plantada e cultivada no quintal da residência. A denúncia de moradores resultou na prisão do dono da casa. Ele foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova). A perícia foi chamada para constatar, oficialmente, que a plantação é mesmo de maconha.

Suspenso por doping, Nick Diaz posta foto de maconha nas redes sociais

Fonte: Sportv

O peso-meio-médio Nick Diaz está suspenso por um ano, desde fevereiro, por ser pego em exame antidoping no UFC 143 com metabólicos de maconha. Apesar disso, o californiano não largou o consumo da droga. Usuário assumido, Diaz publicou em sua conta no Instagram, na madrugada desta quinta-feira, uma foto de um papelote de maconha, saindo de um envelope com seu nome, ao lado de um isqueiro.

Ex-campeão do Strikeforce, Nick Diaz é o provável próximo adversário do campeão da categoria no UFC, Georges St-Pierre - o presidente da companhia, Dana White, admitiu que está tentando marcar o confronto para o UFC 158, em 16 de março de 2013. O lutador e seu treinador, Cesar Gracie, já afirmaram repetidas vezes que o peso-meio-médio tem licença para usar maconha no estado da Califórnia, onde o uso medicinal da substância é permitido. Ele a usa para tratar um transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.

Diaz foi pego duas vezes no teste antidoping por uso de maconha. A primeira foi em 2007, no Pride 33, após uma vitória sobre Takanori Gomi. Por ser reincidente, Diaz recebeu um ano de suspensão após ser flagrado no exame posterior à sua luta contra Carlos Condit, em 4 de fevereiro, na qual saiu derrotado por decisão unânime dos juízes. Ele pode voltar a pedir licença para lutar a partir de fevereiro.

Prefeito de Amsterdã, na Holanda, quer proibir maconha nas escolas

Fonte: UOL

O prefeito de Amsterdã, na Holanda, vai proibir os estudantes de fumarem maconha na escola, tornando a capital holandesa a primeira cidade do país com tal proibição.

Eberhard Van der Laan quer evitar o consumo da erva nas escolas, aproveitando uma lei nacional aprovada recentemente que limita e venda e uso da maconha no país.

Os coffee shops que oferecem maconha aos visitantes são legalizados no país. No entanto, na opinião da prefeitura, essa mesma liberdade vem expondo muitas crianças à droga em locais públicos.

Ronaldo nega ter convidado Edmundo para fumar maconha

Fonte: Estadão

Durante jogo de despedida de Marcos, ex-jogadores teriam combinado encontro para beber e usar a droga

O ex-jogador Ronaldo afirmou ontem que não passou de uma brincadeira o convite que fez para Edmundo durante o jogo de despedida do goleiro Marcos, na última terça-feira, no Pacaembu. De acordo com a leitura labial das imagens da transmissão de televisão, Ronaldo chama o colega para beber e fumar maconha após o término da partida.

"Vamos tomar umas (cervejas)depois jogo?" E 'apertar unzinho'?", perguntou Ronaldo, enquanto sorria e fazia gestos com a mão direita para simular a ingestão de álcool e também o porte de um cigarro de maconha.

A gíria falada pelo ex-atacante é comumente utilizada para expressar o uso do entorpecente. A conversa entre os dois aconteceu em um momento em que a partida estava interrompida, ainda no primeiro tempo. As imagens do diálogo não mostram a qual reação Edmundo teve às perguntas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Michels ignora STF e diz que não permitirá ato em Diadema

Fonte: Diário do Grande ABC

O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), afirmou que não irá permitir a realização da marcha da maconha na cidade, que está sendo programada por grupo do Grande ABC para maio de 2013. "Sou contra. Minha administração não vai autorizar. Tem muita marcha a ser feita, como a da paz, Educação e outros temas em prol da humanidade."

No entanto, a declaração do futuro chefe do Executivo vai na contramão da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, em junho do ano passado, garantiu o direito de cidadãos realizarem manifestações pela descriminalização e legalização de drogas em todo o País.

O atual prefeito, Mario Reali (PT), também tentou impedir a realização da manifestação em Diadema, mas não conseguiu.

Deu errado

Fonte: Folha de São Paulo

DENIS RUSSO BURGIERMAN

Nos EUA e na Europa, a política da maconha está mudando. No Brasil, porém, o debate travou. Seguimos nos inspirando em fracassos do passado, em Nixon

É inevitável que a guerra global contra a maconha acabe. Isso porque simplesmente não é possível acreditar que a humanidade continue insistindo em algo que deu tão errado. Seria muita burrice.

A proibição global da maconha é uma estratégia recente. Surgiu nos anos 1960, em resposta à contracultura hippie. Em 1971, o então presidente americano Richard Nixon batizou essa estratégia: era a "guerra contra as drogas", uma tentativa de usar a polícia e a justiça criminal para evitar que as pessoas usassem substâncias psicoativas.

Foi provavelmente a política pública mais desastrosa de toda história do homem na Terra.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Filho do secretário de Segurança da Paraíba é detido por consumo de droga em João Pessoa

Fonte: NE10

Um adolescente de 15 anos e outros dois de 17, sendo um deles filho do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, foram detidos na manhã desta segunda-feira (10) em João Pessoa, por suspeita de consumo de maconha. De acordo com a polícia, os rapazes foram flagrados com cigarros da droga e um objeto comumente utilizado para triturá-la. Eles foram levados para a Delegacia da Infância e da Juventude da capital paraibana.

Segundo a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação, no final da manhã desta segunda, de que um grupo de adolescentes estaria consumindo maconha na Avenida Paulino Pinto, localizada no bairro do Cabo Branco, um dos mais nobres da capital. Segundo um PM que não quis ser identificado, os jovens ainda teriam desacatado os policiais no momento em que foram abordados.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dono pede a usuários que fumem maconha no seu bar em Washington

Fonte: G1

Frank Schnarr diz que não gosta da erva, mas quer faturar com nova lei. Autoridades e advogados não sabem ao certo se procedimento é legal.

Graças a uma iniciativa eleitoral bem-sucedida no mês passado, os moradores do Estado de Washington poderão fumar maconha legalmente na privacidade de suas salas de estar.

Quando isso ficar antigo, o proprietário de bar Frank Schnarr sugere que os usuários de maconha da região usem outra opção: acendam seus cigarros no Frankie's Sports Bar & Grill, em Olympia.

Schnarr, de 62 anos, diz que não está fazendo isso por amor à maconha -- ele diz que não fuma a erva desde que era soldado no sudeste da Ásia, em 1970. Em vez disso, ele está procurando novas fontes de renda.

Polícia prende jovem que cultivava pé de maconha de quase 2 m em casa

Fonte: G1

No local, a polícia encontrou 4 pés da erva que eram cultivados em vasos. Prisão em flagrante foi na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Após um mês de investigação a polícia conseguiu prender um jovem de 19 anos que cultivava maconha dentro de casa, na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, um dos pés tinha quase dois metros de altura.

O rapaz foi preso em flagrante. No local, a polícia encontrou quatro pés de maconha que eram cultivados em vasos. O serviço de inteligência da Polícia Militar já investigava o jovem há mais de um mês. A suspeita é que ele iria comercializar a droga no bairro onde mora.“Ele iria fabricar a substância para comércio ofendendo a saúde pública”, diz o aspirante Bruno Luiz Tiradentes.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chefão do UFC defende que maconha não seja considerada doping

Fonte: R7

Patrão dos maiores e melhores lutadores de MMA do mundo, o carequinha Dana White entrou em nova polêmica ao se posicionar favorável sobre a não condenação de atletas usuários de maconha que, por ventura, tenham sido flagrados em exames antidoping.

O assunto, cada vez mais e mais comentado no cenário das artes marciais mistas, que já conta com um punhado de lutadores donos de permissões do governo americano para usarem a erva, ganhou destaque quando Nick Diaz “rodou” pela segunda vez na carreira.

Excelente lutador, guerreiro e trocador, o “bad boy” que carrega um estilo peculiar de “maloqueiro” ao octógono foi, na verdade, a grande motivação para que Dana White se posicionasse sobre o tema.

Festa marca legalização de uso recreativo da maconha no Estado de Washington

Fonte: Último Segundo

O Estado de Washington, no noroeste dos EUA, fez história nesta quinta-feira ao se tornar o primeiro do país a legalizar o uso recreativo da maconha para adultos, ocasião celebrada com muito reggae e muita fumaça por dezenas de adeptos nos arredores da famosa torre Space Needle, em Seattle.

O evento, ainda na madrugada, desafiou uma regra importante na recém-aprovada lei estadual, que autoriza a posse de pequenas quantidades de maconha, mas proíbe o uso fora da privacidade doméstica.

A festa também mostrou como as autoridades são ambíguas a respeito do estatuto. Horas antes, o secretário municipal de Justiça de Seattle havia feito um duro alerta de que não seria tolerado o consumo de maconha em público e que infratores seriam multados em US$ 100.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pais defendem uso medicinal de maconha para menina de 7 anos

Fonte: Época

A luta de uma menina de 7 anos contra o câncer está provocando nos Estados Unidos uma grande discussão sobre o uso medicinal da maconha. Mykayla Comstock foi diagnosticada com leucemia em junho. Pouco depois, a garota entrou no Programa de Uso Medicinal da Maconha (Medical Marijuana Program), do Estado de Oregon. Passou a tomar um grama de óleo de maconha (cannabis), encapsulado em uma pílula. Hoje Mykayla toma duas pílulas por dia. Ela também toma um suco de cannabis, que não tem efeito tóxico porque não é aquecido. Segundo sua mãe, Erin Purchase, e Brandon Krenzler (namorado da mãe a quem a menina chama de pai), a doença regrediu rapidamente e Mykayla pôde, desde então, lidar com os duros efeitos colaterais de seu tradicional tratamento – a quimioterapia.

Há duas semanas, a história da menina foi contada por um repórter de Oregon que viu a página dela noFacebook. Erin e Krenzler passaram a receber duras críticas, contaram ao site The Daily Beast. O pai biológico da garota, Jesse Comstock, disse, na reportagem que iniciou toda essa repercussão, que, ao visitar a filha em agosto, encontrou-a fora de si. Erin afirma que recebeu e-mails falando que ela e seu companheiro não cumprem o papel de pais e mereciam ser presos.

Snoop Lion admite que fuma 81 cigarros de maconha por dia

Fonte: Terra

Snoop Lion, ou Snoop Dogg, promoveu uma sessão “pergunte-me qualquer coisa” com seus fãs, na rede social Reddit, na quarta-feira (5). Na ocasião, várias pessoas perguntaram sobre o seu hábito de fumar maconha. “81 cigarros de maconha por dia, sete vezes na semana”, respondeu ele sobre a erva que, em sua maioria, consegue de graça.

O rapper ainda contou que trilha sonora favorita para fumar é o álbumSuperfly, do lendário guitarrista norte-americano Curtis Mayfield. O seu parceiro ideal para o ato, por sua vez, seria Bob Marley.

Quando um fã relembrou a atuação de Snoop no filme Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), ao lado de Ben Stiller e Owen Wilson, ele ainda comentou que os dois atores também fumam maconha. No top ranking de consumidores, no entanto, continuam figurando, ao lado do rapper, Willie Nelson, Wiz Khalifa e B-Real, do Cypress Hill.

Em certo momento, o assunto acabou indo para outro caminho e entrou no tema “música”. Questionado sobre um estilo musical que gosta, mas que não sente orgulho, Snoop se revelou um apreciador do K-pop - gênero que surgiu na Coréia do Sul e mistura música eletrônica, hip hop, rock, R&B, entre outros elementos.

Ele, no entanto, se esquivou educadamente do enigma “Kill, Fuck, Marry”, em referência a Oprah Winfrey, Hillary Clinton e Rosie O'Donnell. No início desta semana, Snoop Lion lançou a faixa Here Comes The King, produzida por Major Lazer.

Chris Brown se desculpa por postar foto fumando maconha: ‘Se vocês não gostam, então não façam’

Fonte: Extra

Após causar grande polêmica por publicar em seu Instagram uma foto com três cigarros de maconha na boca, Chris Brown ficou incomodado com os comentários de seus fãs e decidiu pedir desculpas através da rede social. O cantor estava em Amsterdã, onde a droga é legalizada, quando tirou a foto.

"Oh Amsterdã vocês estão me tratando tão bem! Desculpe a todos que ficaram ofendidos com minhas fotos de plantas daninhas (indesejáveis). Peço desculpas, mas se vocês não gostam, então não o façam, é simples assim", escreveu Brown.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fábrica de maconha é descoberta em túneis desativados de ferrovia na Inglaterra

Fonte: Galileu

Autoridades britânicas descobriram que uma fazenda de cogumelos era, na verdade, uma sofisticada operação para a fabricação de maconha, com faturamento anual estimado em R$ 6,8 milhões.

O construtor aposentado Gerald Davies, 63 anos, e o arquiteto Kenneth John Vincent, 59 anos, eram os responsáveis pelo "negócio". Ambos foram julgados e condenados a três anos e quatro meses de prisão.

Dois outros homens que trabalhavam como “jardineiros” nos túneis também foram presos. Philip Joseph Bigley, 22, e James Christopher McIntyre, 30, receberam 12 meses de prisão cada. Mas as autoridades desconfiam que houvesse outras pessoas por trás da “empresa”.

A polícia chegou à fábrica no norte do País de Gales (Reino Unido) depois de receber uma dica. No lugar, foi encontrado um labirinto de quartos com tamanho industrial, usados para o cultivo da erva, escondidos atrás de portões de aço.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Kate Winslet recebe críticas por promover filme sobre drogas

Fonte: Terra

A atriz Kate Winslet recebeu críticas por participar da divulgação de um documentário que apoia a descriminalização das drogas, chamadoQuebrando o Tabu. No vídeo de poucos segundos, ela afirma: "sou Kate Winslet e estou quebrando o tabu".

O documentário tem a direção de um brasileiro:  Fernando Grostein Andrade. Personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Gael Garcia Bernal e Bill Clinton aparecem no filme, que, além de Winslet, teve outros nomes de peso em sua divulgação, como Morgan Freeman e Yoko Ono.

Kate aparece ao lado de Richard Branson no vídeo (o produtor executivo do documentário é Sam Branson, filho de Richard). Atualmente, ela namora o sobrinho de Richard, Ned Rocknroll.

Policiais encontram mudas de maconha em jardim de residência

Fonte: Jornal Agora

Durante a realização de um patrulhamento de rotina, a Brigada Militar, através de policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizaram mudas de maconha no jardim de residência no bairro Cidade Nova.

Conforme o setor de comunicação do batalhão, uma guarnição do Grupo Tático de Ações Motociclísticas (GTAM) realizava um patrulhamento quando, por volta das 10h30min, na rua Visconde de Mauá, bairro Cidade Nova, abordou M.D.M., de 39 anos.

O homem estava parado na frente de sua casa, sendo que no jardim da residência foram encontradas duas plantas semelhantes à maconha. Ao ser questionado, o homem assumiu que estava cultivando as plantas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.

Equipe da 99ª DP apreende maconha em Maromba (RJ)

Fonte: A Voz da Cidade

Policiais da 99ª Delegacia Legal de Itatiaia apreenderam um vaso da planta de maconha (cannabis sativa) e certa quantidade da substância em Maromba, região de Visconde de Mauá. A apreensão foi efetuada pela equipe da unidade, chefiada pelo delegado Vicente Maximiliano, a partir de informação repassada pelo Disque-denúncia.

Conforme o registro de ocorrência feito na delegacia, recentemente, os policiais civis seguiram para a localidade, a fim de realizar diligências relacionadas ao tráfico de drogas baseadas em denúncia. Segundo o registro, a um homem, de 62 anos, foi apontado como suposto responsável pela movimentação ilícita.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PM encontra pés de 'maconha' em Três Marias, região central de Minas

Fonte: G1

Polícia Militar chegou até o local após receber denúncia anônima.
Espécies eram cultivadas entre uma plantação de mandioca.

A Polícia Militar encontrou quatro plantas com cacacterísticas semelhantes às da maconha em um lote na cidade de Três Marias, região central de Minas Gerais, neste domingo (03).

Três exemplares da possível cannabis sativa (nome científico da macoeram) cultivadas em meio a uma plantação de mandioca. A outra planta estava em um vasilhame de plástico. A maior delas mede 60 centímetros.

A PM chegou ao local após receber denúncia anônima. Os donos do imóvel não foram autuados porque, segundo a polícia, estão viajando.