quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Michels ignora STF e diz que não permitirá ato em Diadema

Fonte: Diário do Grande ABC

O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), afirmou que não irá permitir a realização da marcha da maconha na cidade, que está sendo programada por grupo do Grande ABC para maio de 2013. "Sou contra. Minha administração não vai autorizar. Tem muita marcha a ser feita, como a da paz, Educação e outros temas em prol da humanidade."

No entanto, a declaração do futuro chefe do Executivo vai na contramão da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, em junho do ano passado, garantiu o direito de cidadãos realizarem manifestações pela descriminalização e legalização de drogas em todo o País.

O atual prefeito, Mario Reali (PT), também tentou impedir a realização da manifestação em Diadema, mas não conseguiu.

Após pedido da Polícia Militar, em março, a administração municipal comunicou aos organizadores que não iria autorizar o uso de solo do município. O caso foi parar na Justiça e o juiz André Mattos Soares cassou a proibição dada pelo Executivo à realização do evento.

A marcha foi realizada em maio, mas com número pequeno de adeptos. O grupo esperava reunir aproximadamente 1.000 pessoas para pedir a descriminalização da erva, mas apenas 80 participantes estiveram presentes.

Agora, Michels vai pelo mesmo caminho de Reali e diz que não irá tolerar esse tipo de manifestação na cidade. "Tem muita coisa para discutirmos antes disso, muitas prioridades. O Brasil não está preparado para falar em descriminalização de droga alguma", alegou prefeito eleito.

As declarações de Michels não foram bem recebidas pelos organizadores do ato. "Ele tem todo o direito de se posicionar sobre a marcha como bem entender. Isso faz parte do processo democrático. O que o novo prefeito não pode é se achar no direito de não autorizar, conforme já vem sinalizando. Não é uma decisão que cabe a ele, já que o STF garantiu nosso direito de expressão", disse Raphael Morales, um dos integrantes do grupo.

Diferentemente de seus sucessores à frente do Paço,Reali e Michels, o ex-prefeito de Diadema, deputado federal e futuro secretário de Saúde de São Paulo, José de Filippi Junior (PT), chegou a dar declaração favorável à realização do movimento.

12 comentários:

  1. Em Diadema têm uma praça chamada Lauro Michels, a marcha têm que ser lá!

    ResponderExcluir
  2. Mas é justamente pela paz que a marcha existe, seu político incompetente e preconceituoso! Vai autorizar sim, queira ou não!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que vamos dizer a ele ? FODA-SE!!! Vai ser lindo ter as forças federais de segurança garantindo o cumprimento da lei..

    ResponderExcluir
  4. paz, Educação e outros temas em prol da humanidade = maconha

    Apologia à desobediência ao STF.

    Além de começar mal o mandato, incentivando desobediência ao Supremo, demonstra ser mais um que não sabe o que dizer contra, então recorre ao ridículo: " Tem muita marcha a ser feita..." Ora, prefeito, peça consultoria a uma criança de dez anos de idade que ela lhe explica que uma coisa não exclui outra. Mobilize pessoas e faça a marcha que o senhor quiser.

    ResponderExcluir
  5. 12/12/12 mais um dia de genocídio. Mais milhares de cadáveres cujo sangue está nas mãos dos chefes de Estados do planeta, nas mãos de pessoas como o prefeito ditador que atenta contra a Constituição.

    ResponderExcluir
  6. Uma criança morrendo de fome a cada dez segundos. E os psicopatas queimando toneladas de ômega.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk como se ELE pudesse permitir ou não.Fica aí falando de marcha da educação, mas cadê o muito que todo prefeito pode fazer nessa direção??Não conheço a gestão dele, mas palavra são vento meu caro.

    ResponderExcluir
  8. Quer aparecer, verdinho, enfia um bacalhau no cú e sai gritando: "ui, eu sou uma sereia!"

    Cadê a porra da presidência de partido maconhista que não expulsa esse cara!

    Cadê porra de autoridade pra não dá-lhe um presta atenção em público. Nada nessa pseudo-República funciona! Rigor é só na hora de policial executar pobre na calada da noite! Durante o dia, todos os dias, é tudo piada! É ministro falando dos jagunços do outro ministro, é ministro autoritário, é condenação sem prova pra agradar tv, é um teatrinho deprimente formado por alucinados anti-maconha.

    Vai dá c´´u na zona q é mais honesto, capeta!

    ResponderExcluir
  9. esse projeto de congresso que tá aí não regulamenta revisão anual dos servidores públicos desde 1988...S[o isso.

    Prevista na constituição pra inglês ver revisão anual e os políticos não gastaram cinco minutos há mais de vinte anos. Pra poderem negociar aprovação de planos de cargos e salários com servidores de quatro em quatro, três em três anos, em vários períodos distintos, com várias categorias, dando à sociedade a impressão que servidor tá sempre criando caso pedindo aumento.

    É mentira. O que acontece é que se acumulam vários anos sem reposição da inflação, prevista na Constituição, e quando vai ver tem um percentual aparentemente alto, sometne reposição , sem aumetno real.

    Mas estes inúteis cretinos não querem perder o osso de trocar reposição por voto. E pior: a maioria dos servidores públicos embarca nessa troca odiosa, nojenta. Muitos ainda mandam e-mail agradecendo o apoio. Apoio = nada + q obrigação legal.

    Estes inúteis cretinos ainda ousam abrir as bocas imundas para falarem sobre o que não conhecem. Fato é fato e a máscara de vocês, com o advento da internet, caiu. Essa laia nojenta está gradativamente sendo estirpada. O fim da politicagem está próximo. O fim do político profissional está próximo. Mentirosos ordinários não mais passarão. Fato é fato e, enquanto o demônio ladra, a maconha salva vidas até de bebês.

    Façam, senhores políticús, o impossível: neguem os fatos.

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer qeu o prefeito legalizou a maconha?

    Ué, isonomia, todos iguais, se ele pode desrespeitar o STF, então nós podemos desrespeitar o Código Penal.

    Dilma, o prefeito de Diadema te by-passou, legalizou!

    ResponderExcluir
  11. Sr. Lauro, teje preso. Neste país só tem autoridade covarde muito valente e rigorosa pra prender maconheiro em flagrante. Pra dar flagrante nesse cidadão que está ameaçando descumprir ordem da suprema corte do país, cadê que aparece um valentão defensor 'de bons costmes e sei lá o que' ? Cadê o camburão pra conduzir o cidadão flagrado desafiando o STF publicamente? Cadê? Ninguém, né? Conforme esperado, só autoritarismo e covardia. Autoridade? Zero.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto nego nao prega 1 bala na cabeça de um cidadão como esse, o pais nao vai mudar nunca!

    ResponderExcluir