Fonte: Jornal da Mídia
Salvador - Investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Seabra e da Delegacia Territorial (DT), de Palmeiras, prenderam o mototaxista Isaque Rocha de Lima e Silva, de 28 anos, que cultivava 75 pés de maconha nos fundos do quintal da própria residência, no povoado de Capão. Estimada em 34 quilos, a plantação e mais uma certa quantidade da droga, já pronta para consumo, foram apreendidas.
Encoberta por muros e pés de bananeiras, o acesso à roça era através de uma pequena porta, escondida por móveis dentro de um dos quartos da casa. No local também funcionava um sistema de irrigação para conservar a plantação. Em seu depoimento, Isaque disse que a droga encontrada era apenas para consumo próprio, negando que a comercializasse.
O delegado titular de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira, no entanto, afirmou que as investigações continuam sendo feitas e indicam que a droga era cultivada para depois ser vendida para traficantes. Parte da plantação foi enviada para perícia e o restante será incinerado. O mototaxista agora encontra-se recolhido à carceragem da 13ª Coorpin, à disposição da Justiça Criminal.
O líder de um novo partido de esquerda polonês, Janusz Palikot, ameaça acender um cigarro de maconha no parlamento do país pela descriminalização do consumo da droga e o uso do que chama de "drogas leves" no país.
RIO - Levantar uma bandeira durante o carnaval pode ser muito mais do que empunhar o pavilhão de sua escola de samba, como fazem as porta-bandeiras. Usar a folia para defender um ideal está cada vez mais comum. Os denominados “blocos com causa” prometem mexer muito mais do que os quadris. A legalização da maconha, a campanha contra as drogas e álcool, a defesa dos royalties do petróleo e até o consumo de alimentos sem agrotóxicos são alguns dos pleitos que estarão nas ruas do Rio.
Dois pés de maconha foram apreendidos em uma residência no bairro Santo Antônio, em Uruguaiana, no Oeste do Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira (19).
Policiais militares do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em Paraíso do Tocantins-TO, prenderam por volta das 18h30 desta quinta-feira (19), Jean Carlos Rodrigues da Silva, 20 anos, e apreenderam o menor L.S.O., 16 anos. Ambos cultivavam um viveiro de maconha, em uma chácara nos arredores de Paraíso-TO, às margens da rodovia de acesso ao município de Chapada de Areia-TO.
Um pé de maconha com 50 centímetros foi apreendido em
Uma vovó de 67 anos alegou que não sabia que estava cultivando pés de maconha em sua casa em Connellsville, no estado da Pensilvânia (EUA), depois que chegou a ser acusada de posse e fabricação da droga, segundo reportagem da emissora de TV "WTAE".
Ao tempo da Liga das Nações tivemos uma conferência (1909) e três convenções sobre “drogas nocivas”, com foco especial no ópio, gerador de duas guerras diante do interesse monopolístico e da indústria farmacêutica. As duas guerras do ópio envolveram China e Grã-Bretanha (1839-42 e 1856-60). A ganhadora foi a Grã-Bretanha.