sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PM em Paraíso (TO) faz grande apreensão de mudas de maconha

Fonte: O Girassol

Policiais militares do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em Paraíso do Tocantins-TO, prenderam por volta das 18h30 desta quinta-feira (19), Jean Carlos Rodrigues da Silva, 20 anos, e apreenderam o menor L.S.O., 16 anos. Ambos cultivavam um viveiro de maconha, em uma chácara nos arredores de Paraíso-TO, às margens da rodovia de acesso ao município de Chapada de Areia-TO.

No local foram encontrados dois pontos de cultivo da planta, totalizando 702 copos de 180 ml, com terra, sendo que alguns com brotos de planta análogas à maconha, 01 garrafa pet de coca-cola contendo sementes análogas às de maconha, 02 sacos plásticos contendo terra, 02 engradados de cerveja vazios, 01 balde de plástico de cor preta, 02 pedaços de tela de nylon e vários copos descartáveis vazios.

Quando foram abordados, os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda POP 100 de cor vermelha, placa MWJ-8375 e uma Honda CG 150, placa MWA-5303, ambas de Paraíso do Tocantins-TO. O local foi periciado pela equipe técnica e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para onde foram direcionados os autores e as motocicletas. 

A PM chegou até o local após denúncia feita ao serviço de inteligência do 8º BPM, onde a partir de averiguação preliminar constatou-se a veracidade dos fatos, sendo realizada uma minuciosa operação a fim de determinar os responsáveis pela ação. Militares à paisana permaneceram no decorrer de todo o dia nas imediações do local com o propósito de conferir anormalidades no ambiente, sendo os suspeitos  flagrados quando se aproximavam das mudas.

Para o Comando da Unidade, “a operação representa um marco em termos de quantidade de mudas apreendidas e atende ao objetivo proposto pelo 8º BPM para 2012, qual seja: intensificar ações preventivas de combate ao tráfico, comércio e consumo de entorpecentes, coadunando com a recém empreendida “operação intermitente”. Ele enfatizou ainda, “a relevância do trabalho desenvolvido pelo serviço de inteligência da OPM, onde através de três pilares básicos de atuação (informação, persistência e determinação) tem coroado de êxito a atuação policial militar em Paraíso-TO e região”.

Para o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel PM Jarbas Lustosa de Sousa, “todos os policiais militares da OPM estão de parabéns pelo trabalho desempenhado, pois a efetividade de suas ações traduz-se em elevação da sensação de segurança”.
O tenente coronel Lustosa informou ainda, que com esta operação que desencadeou na apreensão das mudas, a etapa seguinte consiste em intensificar o policiamento na região, com o objetivo de localizar o plantio. (Informações da ascom/PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário