terça-feira, 6 de abril de 2010

Polícia apreende maconha escondida em sacos de pão de queijo

do BemParaná

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Pato Branco, com o apoio de policiais da 5ª Subdivisão Policial do município, apreenderam no final da tarde de domingo (4) cerca de 25 quilos de maconha, que estavam escondidos dentro de embalagens de pão de queijo lacradas e acondicionadas em caixas de papelão.

Segundo o delegado Adriano Chohfi, chefe da Denarc de Pato Branco, a droga foi encontrada numa empresa de transportes no centro de Pato Branco. “A droga pertence a uma quadrilha de Foz do Iguaçu especializada no transporte de drogas para todo Brasil, utilizando notas fiscais supostamente falsas de produtos alimentícios”, explicou.

O delegado ainda relatou que para evitar que cães farejadores percebessem o cheiro da maconha a droga era imersa em gel para montagem de pneus com forte odor. Em seguida, era colocada dentro de baldes plásticos de pão de queijo, que eram lacrados.

A polícia informou que a droga seria entregue na cidade de Brasília e a empresa de Foz do Iguaçu que supostamente emitiu a nota está sendo investigada para apurar possível participação no crime. A apreensão é resultado de uma investigação que iniciou há cerca de um mês, e que já resultou na apreensão de quase 123 quilos de maconha em Curitiba no último dia 27 de março. Nas duas apreensões foi utilizado o mesmo modo para transporte da droga.

No local da apreensão foram encontradas 15 embalagens de pão de queijo e dentro de cada uma havia pouco mais de 1,5 quilo de maconha. Ao todo foram apreendidos 25 quilos da droga. De acordo com o delegado a empresa de transportes afirmou não saber o que estava sendo transportado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário