quinta-feira, 15 de abril de 2010

Denarc faz maior apreensão de LSD em quatro anos

Do Zero Hora

Ao flagrar um jovem casal de classe média vendendo maconha a um usuário em um posto de combustíveis na zona norte de Porto Alegre, a Polícia Civil fez a maior apreensão de LSD no Rio Grande do Sul nos últimos quatro anos. De acordo com a polícia, o homem de 28 anos era investigado havia um mês.

Diego Fey, 28 anos, foi preso com a namorada, a estudante de Jornalismo Andressa Estauber, 24 anos, na Avenida Assis Brasil, na noite de terça-feira. Os jovens de classe média foram flagrados pelos policiais entregando um tijolinho de maconha de 46,2g a um usuário.

Na casa de Diego, os agentes encontraram mais nove embalagens de maconha, totalizando 424,2 gramas, 89 gramas de cocaína e 436 unidades de LSD – o equivalente a 1.744 doses individuais –, além de uma balança digital.

– É fora da normalidade. Os dois são de famílias boas e honestas, que inclusive colaboraram com a gente, reprovando a conduta deles – comentou o delegado Márcio Zachello, titular da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico.

De acordo com Zachello, Diego teria clientes fixos que frequentam praças da Zona Norte e festas noturnas. Conforme os agentes, além de negociar com os compradores, o suspeito fazia as entregas.

– Eles passavam o dia fazendo isso. À noite, ela ia para a faculdade, e ele continuava. Para nós, ele disse ser usuário e que traficava para sustentar o vício. Já a moça negou colaborar com o namorado – esclareceu o delegado.

Para definir o rapaz, Zachello fez uma comparação com João Guilherme Estrella, um jovem de classe média carioca que, no início dos anos 90, se tornou traficante de drogas do Rio de Janeiro. Investigado, acabou atrás das grades. A história dele foi retratada nas telas de cinema.

– A vida dele é como a do personagem do filme Meu Nome Não é Johnny (interpretado pelo ator Selton Mello), cheia de loucuras e curtição – disse o delegado.

Diego e Andressa foram encaminhados para o Denarc. Em revista na delegacia, os policiais localizaram ainda dois comprimidos de ecstasy na carteira da jovem. Ele foi autuado por tráfico e associação ao tráfico, e ela, por associação ao tráfico.

Outro universitário é preso com maconha

Na tarde de ontem, policiais militares prenderam em flagrante dois jovens por tráfico de drogas, entre eles um estudante de Direito. Conforme os PMs, a dupla estava sendo monitorada pelo setor de inteligência do batalhão, quando descia o Morro da Cruz, na Capital, em um Celta preto, por volta das 15h.

Na Avenida Ipiranga, no bairro Intercap, eles foram abordados. Em uma mochila preta no porta-malas do veículo, estavam seis tijolos de maconha, pesando cerca de 5 quilos. Conforme a Brigada Militar, a droga seria distribuída no bairro Menino Deus. Arthur Victor Menezes, 20 anos, e o universitário Flávio Mendonça da Rosa, 25 anos, foram conduzidos à 3ª DPPA.

mariana.mondini@diariogaucho.com.br

MARIANA MONDINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário