segunda-feira, 22 de março de 2010

PR: polícia incinera 4 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Do Terra

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná incinerou 4 toneladas de entorpecentes apreendidas entre 2008 e 2010. De acordo com o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, a droga corresponde a seis processos de nove réus, em curso nas varas criminais de Foz do Iguaçu e da vara criminal única de São Miguel do Iguaçu.

"Essa incineração representa um trabalho eficaz dos agentes da divisão", afirmou De Jesus. Foram destruídos 3,870 toneladas de maconha, 11,7 kg de cocaína, 27,2 kg de crack e 8 kg de lidocaína. Uma pequena quantidade de contraprovas, que ficam guardadas por determinado tempo, também foi incinerada.

O delegado aguarda novas autorizações judiciais para dar o mesmo destino a outro grande volume de drogas apreendidas. "As operações de combate às quadrilhas de traficantes não param e tendem a se intensificar", disse De Jesus. Todo o trabalho é acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Magistratura e servidores e oficiais da Justiça.

Foz do Iguaçu é uma forte rota para o tráfico de drogas devido à sua posição fronteiriça com o Paraguai e a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário