segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Operação destrói 14 mil pés de maconha em Cabrobó

Fonte: Pernambuco.com

A Polícia Civil divulgou hoje o resultado de uma operação realizada na madrugada de ontem na zona rural do município de Cabrobó, no sertão de Pernambuco para para erradicar uma plantação de maconha com mais de 14 mil pés. A ação resultou na prisão do agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos, que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais. Ele foi preso em flagrante, autuado por tráfico de entorpecentes e foi encaminhado para a cadeia pública da cidade de Cabrobó.

O plantio da droga estava distribuído em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. No total foram erradicados 14,4 mil pés de maconha em fase de crescimento. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizado no cultivo do entorpecente. A água era desviada da Adutora do Oeste da Compesa, responsável por abastecer vários municípios do sertão.

A plantação foi incinerada e a polícia apreendeu ainda uma motocicleta que era utilizada pelo agricultor para fazer o deslocamento do plantio à cidade. Participaram da operação 20 policiais civis, coordenados pelo Delegado Moary Drumond Pimenta

Um comentário:

  1. Não digo que a noticia é de todo ruim pois não sou a favor do Trafico... mais fiquei com pena das pobres plantinhas que foram ERRADICADAS como se fossem uma praga e não tratadas como uma erva de consumo milenar!

    ResponderExcluir