segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ator de 'Batman' divulga vídeo em favor da liberação da maconha

Fonte: G1

O ator Eric Roberts, em vídeo a favor da legalização da maconha (Foto: Reprodução)O ator Eric Roberts, que interpretou o mafioso Maroni em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", divulgou um vídeo no site TellDC.com em que faz apologia da liberação da maconha.

"Como o álcool é legalizado e a maconha, não? O álcool destruiu civilizações inteiras, enquanto que a maconha só fez alguns hippies felizes", diz o ator no vídeo, que está disponível aqui (em inglês).

"A maconha se mantém ilegal porque ninguém conseguiu torná-la lucrativa para o governo ainda. É [uma medida] política, não protetora", prega Roberts, que é também irmão da atriz Julia Roberts e recentemente participou do programa "Celebrity rehab", na TV americana.

O site TellDC.com é uma plataforma aberta na internet que permite aos americanos divulgarem suas opiniões a respeito de questões políticas do país e promoverem um diálogo com os representantes eleitos. As opiniões podem ser ligadas diretamente a um congressista que participe da discussão em questão. O vídeo de Roberts foi postado na página do democrata Brad Sherman.

Na esfera federal, a maconha é considerada uma droga ilegal nos Estados Unidos. Em 1996, no entanto, o estado da Califórnia liberou o uso e o cultivo da erva para fins medicinais, mediante apresentação de recomendação médica. Desde então, estados como Colorado, Hawaii, Novo México, Nova Jersey e Washington adotaram legislações parecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário