quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marijuana e os Seus Benefícios

do Em Forma

A marijuana é bastante conhecida em todo o mundo, muitos adoram outros desprezam completamente, o que é certo é que a marijuana trás benefícios para a saúde independentemente de se gostar ou não os benefícios que proporciona salvam vidas.

O que ajuda a tratar?

A marijuana tem ajudado no tratamento de Glaucoma, é também utilizada como analgésico geral e pode tratar e ajudar a prevenir náuseas e vómitos. Estudos individuais também indicam a marijuana como um tratamento para a esclerose múltipla, ajuda também em casos como desnutrição e muitos outros casos.

Marijuana no tratamento de Glaucoma

Glaucoma é designado para um grupo de doenças que atingem o nervo óptico, uma elevada pressão intra-ocular é um factor de risco para o desenvolvimento de glaucoma, existem claro medicamentos que ajudam a diminuir essa pressão mas todos esses medicamentos que podem ser usados causam sérios efeitos colaterais, por outro lado a marijuana faz o mesmo que esses medicamentos sem causar tais efeitos colaterais.

Marijuana e a sua utilização como analgésico

A marijuana é utilizada como analgésico, sendo que pode aliviar alguns tipos de dores fortes e também dores crónicas.

Marijuana no tratamento de vómitos e náuseas

Pessoas que sofram de cancro são submetidas a quimioterapias, como consequência muitas dessas pessoas ficam com náuseas e vómitos, mas com o uso adequado da marijuana pode ser muito eficiente ajudando a controlar tais sintomas.

Marijuana e o tratamento para a esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença muito conhecida, esta doença faz com que as pessoas tenham espasmos musculares, a marijuana afecta o movimento podendo então diminuir os espasmos.

Marijuana no tratamento da desnutrição

Estudos realizados mostram que os efeitos da marijuana são benéficos para quem tem falta de apetite o que ajuda obviamente em casos de desnutrição em pacientes com VIH ou cancro estimulando portanto o apetite.

Apesar da opinião de cada pessoa, de gostar ou não da marijuana, de a utilizar para consumo próprio ou não, o que é certo é que realmente a marijuana pode e ajuda sim em diversos problemas de saúde, não querendo dizer com isto que a partir de hoje todos podem utilizá-la como lhes apetecer na quantidade que quiserem, a marijuana trás muitos benefícios para a saúde mas para isso tem de ser utilizada de maneira segura em quantidades diferentes de acordo com os problemas de cada pessoa e claro sempre com a consultadoria de um medico, porque a saúde não é assunto de brincadeira e deve ser tratada de modo consciente e responsável.

Um comentário:

  1. Gostaria de relatar a minha experiência: estou com linfoma e fazendo tratamento quimioterápico. O uso da maconha tem me ajudado muito, pois graças a ela minhas dores diminuíram bastante,consigo dormir e comer.

    O que não propicia o meu bem-estar com relação ao uso da maconha é como obtê-la. Moro no interior e fico à mercê dos vendedores e fatalmente pago caro por "couve".

    É uma pena que o Brasil seja um país de moral esquizofrênica: todos burlam a lei da forma mais criativa possível (daí o "jeitinho brasileiro") , mas na hora de discutir uma lei que beneficiaria inúmeras pessoas (defendo também o uso para fins recreativos), nos fechamos no ransoso poço moralista que nos impede de alcançar o ideal de sociedade que pregamos...

    LEGALIZE!!!!!JAH!!!!!

    ResponderExcluir