do Gizmodo
Eis a primeira casa americana feita com cânhamo, a fibra que é removida das plantas de cannabis. Ela fica em Asheville, na Carolina do Norte – e, não, não adianta ficar rindo e achando que você vai conseguir fumá-la.
Usando a mistura de cânhamo com cal e água para criar o “maconcreto”, a casa foi construída pelo escritório Push Design, famoso por fazer casas verdes – no sentido de amigas da natureza – após ter criado com sucesso outras habitações ao redor do mundo com a técnica. No entanto, nos EUA, a quantidade necessária de cânhamo teve de ser importada da Europa, já que ela é ilegal no estado, o que fez o projeto todo ficar muito caro.
Essa casa em particular foi feita com cânhamo da Inglaterra, e é revestida com painéis de papel 100% reciclado. Tudo indica que os vizinhos gostaram do que viram e a Push Design já está sendo contratada para construir mais casas assim – mas se alguém achou que fumar a própria casa para ficar doidão seria uma boa ideia, a Push Design disse que seria necessário “fumar mais de 1000 quilos dessa mistura para surtir algum efeito”, o que deve ser muito mais do que fumar todas as paredes e o teto do quarto principal. Péssima ideia.
Mas tenho certeza que algum cidadão do mundo achará sensato fumar tudo isso. [Push Design via GizMag]
14:37 - 01 de Dezembro de 2010
Por Kat Hannaford
achei bem bonita e diferente essa casa, pena que a população ignorante desse mundo acha que maconha é coisa do diabo.
ResponderExcluirA Inglaterra é um pedacinho de terra frio e cheio de gente, quase nao existe mais agricultura.
ResponderExcluirPorque será que uma potência iria importar todo alimento do resto do mando e plantar Canhamo só no país dele$$ ???