quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Baterista do AC/DC é multado por posse de drogas

da Veja.com

Aos 56 anos, o baterista da banda de rock AC/DC, Phil Rudd, ainda vive dias de jovem rock star - ou de Paris Hilton. Rudd foi condenado por um tribunal da Nova Zelândia nesta quarta-feira a pagar uma multa de 250 dólares neozelandeses (cerca de 317 reais) após ser flagrado com 27 gramas de maconha.

O valor não é alto, mas a punição pode causar problemas ao músico em turnês internacionais, já alguns países podem vetar sua entrada, considera o advogado dele, Tuck Craig. "Ele viaja muito (foram pelo menos 20 países nos últimos meses) e, com esta falta menor, terá problemas em sua carreira", admitiu, salientando que Phil Rudd não tem antecedentes criminais.

"Não sou uma má pessoa", declarou o baterista australiano. Policiais encontraram a droga em 7 de outubro durante revista em uma festa organizada por ele na cidade de Tauranga, na costa leste da ilha do Norte, onde vive. O advogado assinalou ainda que Rudd está arrependido, assume as responsabilidades pelo ocorrido e que o músico contribuiu com milhões de dólares à comunidade para onde se mudou recentemente.

A polícia, no entanto, se negou a retirar as acusações e a juíza Robyn Paterson afirmou enquanto proferia a sentença que Rudd, dada sua idade e sua carreira internacional, deveria ter consciência dos riscos causados pelas drogas.

(Com agência EFE)

2 comentários:

  1. Na hora que li Paris Hilton e vi que o testo é da veja parei na mesma hora.

    ResponderExcluir
  2. FODA-SE o que a policia acha, o cara toca bem pra caralho e não vai ser a maconha que vai atrapalhar isso
    \,,/

    ResponderExcluir