sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Museu no México exibe artigos de luxo do tráfico de drogas

do O Dia Online

Cidade do México (México) - Armas de platina incrustadas com diamantes, celulares banhados a ouro, cadeiras e medalhas que pertenciam a cartéis de tráfico de drogas no México estão expostas à visitação pública. Os artigos luxuosos podem ser vistos em um museu da Secretaria de Defesa Nacional, na Cidade do México. As informações são do site Norte Digital.Pistolas banhadas a ouro com inscrições gravadas à mão são expostas no museu | Foto: Reprodução da Internet

O local possui várias salas onde são explicados a origem e o desenvolvimento do narcotráfico no país. A partir do museu, autoridades também pretendem sensibilizar funcionários públicos para que eles não se corrompam participando das organizações criminosas.

O museu foi fundado em homenagem aos soldados que morreram no combate ao tráfico de entorpecentes. Segundo o Capitão de Infantaria, Claudio Montana, 694 militares morreram desde 1976 durante operações de combate às quadrilhas. De acordo com Montana, o México deixou de ser o maior produtor de maconha, perdendo para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário