sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adolescentes estão usando drogas digitais

do Diário do Pará

Crianças nos EUA estão se drogando pela internet, graças a arquivos MP3 que induzem um estado de êxtase. E isto poderia abrir caminho para drogas na vida real.

Pelo menos é isso que o canal de TV Kansas News 9 está dizendo sobre um fenômeno chamado I-dosing, que envolve encontrar um traficante online que possa arranjar "drogas digitais" que dão um barato através dos fones de ouvido.

E as autoridades estão levando isto a sério.

"As crianças vão correr para estes sites só para ver do que se trata, e isso pode levá-las a outros lugares", disse ao News 9 o porta-voz da Secretaria de Narcóticos e Drogas Perigosas de Oklahoma, Mark Woodward.

I-dosing envolve usar fones de ouvido e ouvir "música" - basicamente um som de zumbido - que, segundo os sites vendendo os sons, deixam você drogado. Os adolescentes estão ouvindo sons como "Gates of Hades", que está disponível de graça no YouTube. Quem quiser uma "droga" mais potente pode comprar faixas que, supostamente, causam os mesmos efeitos da maconha, cocaína, ópio e mescalina. E apesar de as drogas vendidas na rua não virem com manual de instruções, quem estiver a fim de usar drogas digitais é aconselhado a comprar um guia de 40 páginas para saber como curtir um barato com o MP3.

O distrito de escolas públicas de Mustang, em Oklahoma, está levando o assunto a sério, e enviou uma carta aos pais alertando-os da nova mania. Os professores e diretores chegaram a banir iPods na escola, a fim de evitar que bons alunos virem amigos de ciberdrogas, segundo o News 9. (GIZMONDO)

2 comentários:

  1. Idoser nao funciona direito, eu ja usei ele, por breves minutos da uma sensação parecida só.

    ResponderExcluir
  2. tem sentido, eu particularmente acho ridiculo esse idoser ai, maaais tem gente que curte.é bom tomar cuidado, pq até efeito de cocaína tem no programa.

    ResponderExcluir