domingo, 6 de junho de 2010

Beber quatro latas de cerveja por dia pode causar problemas de ereção, diz pesquisadores

do SRZD

Praticamente metade das pessoas dependentes de álcool ou outras drogas tem alguma disfunção sexual. É o que mostra um estudo realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

As principais disfunções encontradas foram ejaculação precoce (39%), diminuição do desejo sexual (19%), dificuldade de ereção (12%), retardo na ejaculação (8%) e até dor durante a relação sexual (4%).

Segundo os pesquisadores afirmam que as drogas causam alterações em neurotransmissores, no cérebro, envolvidos no controle da ejaculação. Já o álcool e a nicotina causam alterações vasculares que dificultam a ereção.

A cocaína e maconha, se usadas em altas doses, acabam com a libido. Também acontece com as drogas sintéticas, como o ecstasy e o LSD.

O abuso, do álcool, por exemplo, é definido pelo consumo diário de mais de três doses (a dose é uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou uma medida de destilado), para homens, e mais de duas, para mulheres.

Outro dado, considerado importante pelos pesquisadores, foi o comportamento sexual de risco dos entrevistados.

Cerca de 41% não usam preservativos nas relações sexuais. A média de parceiras foi de cinco ao ano. Segundo os autores da pesquisa, essas pessoas ficam mais impulsivas e têm a capacidade de avaliar riscos reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário